Delegação da CDU em Guimarães e Vizela para defender aumentos dos salários

Uma comitiva da CDU, que contou com Sandra Pereira, deputada ao Parlamento Europeu, e Sandra Cardoso, primeira candidata à Assembleia da República, estiveram em Guimarães e Vizela esta quinta-feira, dia 11 de janeiro, onde defenderam o aumento dos salários. A delegação esteve junto dos comerciantes da feira de Vizela e nas empresas Lameirinho, Amtrol-Alfa e Cruzeiro.

© CDU

Na sua visita a Guimarães e Vizela, Sandra Cardoso destacou que “não é em 2028 que é preciso pagar a renda ou a prestação ao banco ou aquecer a casa. Não é em 2028 que é preciso ir ao supermercado e pagar as contas. É agora”, reiterou.

A deputada sublinhou a urgência de amentar os salários, destacando a subida do salário mínimo para 1000 euros em 2024, medida proposta pelo PCP.

Para a CDU, o aumento dos salários é fundamental para “aumentar o poder de compra e dinamizar o mercado interno, nomeadamente para responder à situação do pequeno comércio”. Já Sandra Pereira deu conta que “temos três milhões (de pessoas) a ganhar até 1.000€ de salário bruto e há 25 milhões € de lucros por dia dos grupos económicos.”

A comitiva estará nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro em Braga e Famalicão.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES