Demissões no PS local conduzem a novas eleições

© Direitos Reservados

 José João Torrinha é o novo presidente da Mesa da Comissão Política da Concelhia do PS de Guimarães e os secretários da Mesa são Fátima Saldanha e Miguel Oliveira. A eleição decorreu na noite desta segunda-feira, na sequência  da demissão dos dois secretários daquele órgão.

Na mesma reunião foi eleito o secretariado do PS Guimarães e, além de Luís Soares, presidente da concelhia, foram agora eleitos Sónia Fertuzinhos, Armindo Costa e Silva, Joaquim Jorge Pereira, Paula Oliveira, Carlos Oliveira, Jorge Nunes, Isilda Silva e João Miranda que se juntam aos membros inerentes Sofia Ferreira (Presidente das Mulheres Socialistas de Guimarães) e Hugo Teixeira (Presidente da Juventude Socialista de Guimarães). Integram ainda como membros convidados Domingos Bragança, Nelson Felgueiras e Paulo Silva.

A eleição decorreu ontem, numa reunião realizada no auditório da Universidade do Minho, convocada pelo líder dos socialistas de Guimarães, Luís Soares, depois da demissão dos dois secretários daquele órgão, Marta Coutada e  Rafael Duarte. Segundo José João Torrinha, as demissões surgiram da discordância entre os secretários e o anterior presidente da mesa, Ricardo Costa. O também presidente da Assembleia Municipal de Guimarães diz ter-se candidatado ao cargo por acreditar ter as capacidades necessárias para “protagonizar” a candidatura.

Em comunicado, o presidente da Concelhia, Luís Soares, explicou que com estes atos eleitorais o Partido concentra-se agora nas eleições autárquicas para 2021. O Mais Guimarães tentou obter esclarecimentos por parte de Luís Soares, não tendo sido possível até ao momento.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?