Departamento de desporto e cultura dos SASUM certificado com Bandeira da Ética
A Bandeira da Ética é uma iniciativa do IPDJ, levada a cabo no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, dirigida a todas as entidades que pretendam ser reconhecidas e certificadas pelo trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.
O departamento de desporto e cultura dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) formalizou a sua candidatura à Bandeira da Ética no passado mês de abril.
Na candidatura, submeteram um conjunto de evidências de iniciativas e projetos levados a cabo por este serviço desportivo ao longo dos últimos anos, no âmbito da promoção da ética desportiva e dos valores no desporto, em linha com as melhores práticas nacionais e internacionais.
Com a aprovação da sua candidatura pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o departamento de desporto e cultura dos SASUM passa a fazer parte de uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto e reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem neste âmbito. É, de igual forma, o primeiro serviço desportivo de uma instituição de ensino superior a ser certificado no âmbito desta iniciativa.
A Bandeira da Ética é uma iniciativa do IPDJ, levada a cabo no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, dirigida a todas as entidades que pretendam ser reconhecidas e certificadas pelo trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto. Os proponentes podem requerer a certificação de projetos, iniciativas, departamentos, ou da própria entidade no seu conjunto de atividades, devendo a informação prestada ser coincidente com o âmbito da certificação pretendida.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 13, 2024
Foi anunciado que a unidade vimaranense tinha sido “escolhida”, mas na verdade trata-se de uma aquisição de serviços.
Dezembro 13, 2024
A Pastelaria Clarinha, fundada em 1953 por Avelino Alves Ferreira e Olívia Gomes da Silva Vieira, é um local incontornável da pastelaria vimaranense. Um espaço que, durante mais de sete décadas, tornou os dias dos vimaranenses mais doces, e todos os natais também.
Dezembro 13, 2024
Depois de se ter sagrado campeão Intercontinental da IBF em abril, o atleta vitoriano alcança o título mundial no fim do ano.