Depois do susto, cartão branco para o Vitória SC

Rui Leite, Coordenador Executivo do Vitória Sport Clube, viu o cartão branco em representação do coletivo. Jogador encontra-se estável.

© Mais Guimarães

O cartão branco foi hoje exibido a um dirigente em nome do coletivo. Rui Leite, coordenador executivo do Vitória Sport Clube, viu ser-lhe mostrado, hoje, o cartão branco depois do jogo do escalão de iniciados que opôs os vitorianos ao FC Porto na Academia do Vitória SC. A partida entre os dois escalões de formação, a contar para o Apuramento de Campeão Nacional de Iniciados, ficou marcada pelo desmaio de Rodrigo Moreira, jogador de 15 anos do FC Porto, na disputa de um lance. O atleta foi atingido, na face, com a bola de jogo e caiu inanimado no relvado, sendo prontamente assistido e transportado para o Hospital da Nossa Senhora da Oliveira.

O dirigente vitoriano recebeu o cartão branco, que premeia o fair-play, em representação do coletivo. Os jogadores vitorianos, assim como os portistas, rapidamente fizeram um cordão humano à volta de Rodrigo Moreira assim que o jogador desmaiou para proteger a sua privacidade num momento delicado. Na bancada, os adeptos demonstraram apoio ao jovem atleta e gritaram repetidamente o seu nome. Depois da paragem de mais de 35 minutos, os jogadores de ambas as equipas concordaram em trocar a bola entre si no círculo central até soar o apito final.

A sugestão de não prosseguir a partida, nos minutos finais do encontro, foi de Rui Leite. O Coordenador Executivo também sugeriu que o Vitória SC tirasse um jogador de campo depois da saída de Rodrigo Moreira para ficar em igualdade numérica dentro do retângulo de jogo, pese embora a ideia fosse a de não continuar a disputar a partida. Ao que o Mais Guimarães apurou depois do encontro, Rodrigo Moreira encontra-se estável.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?