DESNIVELAMENTO DA ROTUNDA DE SILVARES PROMETE “MUITOS TRANSTORNOS”

O autarca Domingos Bragança pediu, novamente, “muita paciência” aos vimaranenses para os “transtornos” previstos no decorrer da obra de desnivelamento da rotunda de Silvares.

© Mais Guimarães

A consignação relativa ao desnivelamento da rotunda de Silvares está prevista para esta quarta-feira, 19 de fevereiro. O dia marca o início legal da empreitada, com a duração de um ano. Esta terça-feira, à margem da inauguração do Gabinete de Psico-oncologia, o presidente da autarquia vimaranense afirmou que a obra começa “formalmente” esta semana, reforçou que a mesma trará “muitos transtornos” e apelou à “paciência” dos vimaranenses.

Domingos Bragança apontou que a obra de Silvares “vai melhorar” a reduzir o tráfego automóvel numa zona que considera ser o “coração da mobilidade” de Guimarães. “Vai piorar até melhorar”, acrescentou.

De acordo com um comunicado  enviado pela autarquia, “as equipas técnicas já estão a trabalhar no sentido de encontrar as melhores soluções para minimizar o condicionamento de trânsito”.

A intervenção é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal (IP), terá o prazo máximo de conclusão de um ano, e prevê um investimento de 3,4 milhões de euros.

A cerimónia de assinatura do Auto de Consignação da obra de “Construção do túnel aberto no desnivelamento da rotunda de Silvares” está agendada para as 11h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, com as presenças do Presidente do Município, Domingos Bragança, e do Vice-Presidente do Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal, S.A, José Serrano Gordo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?