DGS recomenda vacinação de todos os jovens maiores de 12 anos

A Direção Geral da Saúde (DGS) anunciou que, apesar de manter a prioridade dos jovens com comorbilidades, recomenda a vacinação de todos os jovens.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, indicou que os jovens deverão ser vacinados, mesmo sem comorbilidades, referindo que os mais de 15 milhões de adolescentes vacinados nos EUA e na União Europeia confirmam que episódios de miocardite são “extremamente raros” e “têm evolução benigna”.

“Não se tenha a expectativa de que é hoje que começa, hoje foi tomada a decisão técnica”, frisou, não adiantando quando serão vacinados os jovens entre os 12 e os 15 anos. “Se não for exatamente antes do início do ano letivo, será nos dias a seguir”, disse, uma vez que os jovens com 16 e 17 anos vão ser vacinados este fim de semana, de forma a que a segunda dose ainda seja tomada antes do início das atividades letivas.

A 30 de julho, a DGS tinha recomendado a administração de vacinas contra a covid-19 apenas em crianças entre os 12 e os 15 anos com comorbilidades.

Após ter sido suspenso para agendar a vacinação dos jovens com 16 e 17 anos, o  autoagendamento da vacinação da covid-19 para os utentes com 18 ou mais anos voltou a ficar disponível a 7 de agosto.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?