Diminuição de crimes e furtos contra o património em 2021

Depois de reunir com a PSP e a GNR, Nelson Felgueiras assegura que "Portugal é dos países mais seguros do mundo e Guimarães é das cidades mais seguras do país".

policia-barra_fb

Para o vereador com o pelouro da Polícia Municipal, Nelson Felgueiras, “Guimarães é um concelho seguro”. Essa perceção que acredita que os vimaranenses têm foi agora comprovada “com evidência empírica”.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

Depois de reunir com a PSP e a GNR, Nelson Felgueiras assegura que “Portugal é dos países mais seguros do mundo e Guimarães é das cidades mais seguras do país”.

Os números representam uma diminuição de crimes e furtos contra o património em 2021, o que, contudo, “não significa que não tenhamos que estar atentos a essa temática”, frisou o vereador. “Este Conselho Municipal de Segurança pode servir como promotor de um diálogo mais estreito entre as forças de segurança e os agentes locais”, disse, fazendo referência ao último Conselho Municipal, no qual estiveram presentes a Associação Vimaranense de Hotelaria e a Associação de Comércio Tradicional de Guimarães. Esse poderá ser um momento, explica, “para perceber de que forma proativamente e muitas vezes preventivamente se pode atuar”.

Apesar dos números positivos apresentados, Nelson Felgueiras destacou o “ligeiro aumento das ofensas entre pessoas, sobretudo violência doméstica”. Isto prende-se sobretudo, na sua opinião, “com uma maior visibilidade que este crime tem, com uma maior consciência das pessoas que são vítimas destes crimes que, e bem, denunciam mais”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES