CarClasse
Direção do Castelões informa que não vai a jogo com o Calvos

Partida está agenda para as 15h00 de amanhã, dia 04 de fevereiro,

Castelões-10-anos

A direção do Clube Académico de Castelões informou, através de nota nas redes sociais, que não irá comparecer ao jogo com o Calvos, agendado para as 15h00 de amanhã, dia 04 de fevereiro, no Campo de Infantas, referente a mais uma jornada da SuperLiga da Associação de Futebol Popular de Guimarães.

Eis o comunicado da decisão.

Caros sócios e simpatizantes. Nos seus 43 anos de existência, o Clube Académico de Castelões sempre primou por respeitar os seus adversários, bem como todos os outros intervenientes nas competições em que participamos.

O futebol é um jogo pautado pela emoção, mas existem limites que não devem ser ultrapassados e a violência é um deles.

No jogo da 2ª jornada da Superliga 2022/2023, esses limites foram largamente excedidos, devido a desacatos provocados na bancada por apoiantes da equipa visitante, contra os nossos adeptos e simpatizantes, onde se encontravam até crianças de colo.

Desde cedo, comunicamos ao órgão gestor da competição que se não fossem garantidas as condições mínimas de segurança e se os castigos aplicados não fossem severos, nos recusaríamos a competir novamente contra este adversário.

As nossas exigências não foram cumpridas, pelo que, o Clube Académico de Castelões decidiu, por unanimidade, não ir a jogo no próximo fim de semana!

No futebol não vale tudo para se ganhar. A segurança dos nossos atletas e dos nossos adeptos é mais importante do que tudo!

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES