Direção do Castelões informa que não vai a jogo com o Calvos
Partida está agenda para as 15h00 de amanhã, dia 04 de fevereiro,


A direção do Clube Académico de Castelões informou, através de nota nas redes sociais, que não irá comparecer ao jogo com o Calvos, agendado para as 15h00 de amanhã, dia 04 de fevereiro, no Campo de Infantas, referente a mais uma jornada da SuperLiga da Associação de Futebol Popular de Guimarães.
Eis o comunicado da decisão.
Caros sócios e simpatizantes. Nos seus 43 anos de existência, o Clube Académico de Castelões sempre primou por respeitar os seus adversários, bem como todos os outros intervenientes nas competições em que participamos.
O futebol é um jogo pautado pela emoção, mas existem limites que não devem ser ultrapassados e a violência é um deles.
No jogo da 2ª jornada da Superliga 2022/2023, esses limites foram largamente excedidos, devido a desacatos provocados na bancada por apoiantes da equipa visitante, contra os nossos adeptos e simpatizantes, onde se encontravam até crianças de colo.
Desde cedo, comunicamos ao órgão gestor da competição que se não fossem garantidas as condições mínimas de segurança e se os castigos aplicados não fossem severos, nos recusaríamos a competir novamente contra este adversário.
As nossas exigências não foram cumpridas, pelo que, o Clube Académico de Castelões decidiu, por unanimidade, não ir a jogo no próximo fim de semana!
No futebol não vale tudo para se ganhar. A segurança dos nossos atletas e dos nossos adeptos é mais importante do que tudo!
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2023
O evento, que apresenta vários livros e diversas atividades para as crianças, decorre até este domingo, dia 03 de dezembro, na Fábrica de Santo Thyrso.
Dezembro 3, 2023
Os cónegos recebem os encarnados neste domingo, dia 03 de dezembro, pelas 18h00, a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal.
Dezembro 3, 2023
Na conferência de imprensa, o treinador apontou que "nunca deixámos de ter o controlo o jogo, mantendo o adversário lá atrás". E após o golo do Farense, o Vitória teve de "manter a serenidade e um grande sentido posicional para vencer o jogo", acrescentou.