Distrito de Braga tem três praias fluviais Bandeira Azul, nenhuma delas no concelho de Guimarães

Guimarães continua sem a sua primeira praia fluvial.

praia-merelim-com-barra

Foi divulgada, esta quinta-feira, pela Associação Bandeira Azul Europa, a lista de 432 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul em Portugal.

© Sérgio Freitas

Este ano, foram galardoadas 47 praias fluviais, menos três do que no ano passado, anunciou o presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, José Archer. Esta diminuição justifica-se, segundo o responsável, pela seca e os incêndios ocorridos em 2022.

As praias costeiras e fluviais distinguidas estão distribuídas pelo Norte (87, mais cinco do que no ano passado), Centro (47, menos três), Tejo (76, menos uma), Alentejo (39, menos uma), Algarve (85, menos uma), Açores (44, mais duas) e Madeira (16, igual ao ano passado).

No distrito de Braga foram contempladas as praias fluviais de Adaúfe, Ponte de Bico (Palmeira) e Merelim São Paio, que recebeu o símbolo de qualidade pela primeira vez.

Em Vila Verde, o Prado Faial voltou a renovar a sua Bandeira Azul. No concelho de Fafe, destaque para a Albufeira da Queimadela que, mais uma vez, renovou o galardão.

Recorde-se que Guimarães continua sem a sua primeira praia fluvial. Este ano, e após várias candidaturas, a Agência Portuguesa do Ambiente chumbou, novamente, o pedido de classificação da Praia Seca, nas Taipas, como água balnear.

A nível internacional, Portugal ocupa o segundo lugar no que diz respeito a embarcações ecoturísticas galardoadas, com 21, tendo sido igualmente galardoadas 17 marinas.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES