Doces e Delícias Artesanais by Liliana Mesquita inaugurado em Urgezes
O gosto pela pastelaria artesanal vem de sempre, o espaço surge agora em Urgezes e foi inaugurado na tarde deste sábado, 17 de agosto.
Doces e Delícias Artesanais pretende ser um ponto de encontro, uma sala de visitas onde podemos sentar-nos com os nossos amigos a beber um chá e deliciarmo-nos com uma fatia de bolo acabado de sair do forno ou uns biscoitinhos caseiros.
Muitos amigos e clientes quiseram estar presentes nesta festa de inauguração, na concretização de um objetivo com alguns anos de Liliana, uma “menina sonhadora que adora doces e música”, como se define em conversa com o Mais Guimarães.
Liliana Mesquita estudou canto numa Academia durante vários anos e adora o contacto com o público, é licenciada em Engenharia do Ambiente e Mestre em Gestão Ambiental e inicia agora, com a abertura de um novo espaço, uma nova fase da sua vida profissional repleta de desafios.
“SEMPRE ADOREI A ÁREA DA PASTELARIA, DA RESTAURAÇÃO E SIMILARES, E ESTAVA NA ALTURA DE DAR ESTE PASSO,” DIZ LILIANA MESQUITA
Aos 13 anos, desde tenra idade, começou a trabalhar em pastelaria atendendo ao balcão, depois passou para ajudante no fabrico e a gostar ainda mais dessa parte, de colocar, literalmente, a mão na massa. Tudo a fascinava, a elaboração das massas, a preparação e decoração dos bolos, mas sobretudo a reação dos clientes com o resultado final.
Terminada a universidade, e não tendo surgido trabalho na área de formação, Liliana arregaçou as mangas e esteve a trabalhar num hotel vimaranense durante cinco anos, dedicando-se à preparação, sobretudo, dos deliciosos pequenos almoços buffet que agora também poderemos apreciar no Doces e Delícias Artesanais.
Com a chegada do Covid-19, Liliana entreteve-se em casa a fazer o que gostava, doces. Se inicialmente deliciaram a família e os amigos, rapidamente a fama se espalhou e mais pessoas começaram a pedir as delícias de Liliana Mesquita.
Foi o click que faltava para que Liliana apostasse nesta área e decidisse estudar, saber mais, desde os segredos da pastelaria base ao cake design, aos bolos de casamento e outros, tendo estudado com algumas das melhores formadoras do país.
AQUI TUDO É CASEIRO FEITO DE FORMA ARTESANAL
“Como vivemos num mundo todo industrial julgo ser algo diferenciador”, abrir um espaço como o Doces e Delícias Artesanais, diz Liliana, que acredita que quem aprecia um verdadeiro bolo de cenoura como a avó fazia vai dar valor ao seu trabalho.
O Doces e Delícias Artesanais by Liliana Mesquita é um espaço pensado para ser um local acolhedor, pequeno para se assemelhar a uma sala de visitas.
Um espaço que junta a experiência do atendimento, da pastelaria e do hotel, e por isso, a responsável lança criou um buffet de domingo que fará com que os clientes se sintam “como se fossem ao hotel e pela manhã apreciassem aquele buffet maravilhoso, e neste caso composto por muitas iguarias feitas por nós”.
O Doces e Delícias Artesanais dará também apoio aos clientes na organização de eventos familiares, festas em casa, etc. Assim como no planeamento de casamentos, desde a receção de convidados à musica na igreja, com Liliana e um grupo de amigos (Cantate Duo), ao corte do bolo e, principalmente, ao Bolo de Noiva, que será lindo e delicioso se for preparado na Doces e Delícias.
Doces e Delícias Artesanais by Liliana Mesquita, é um novo espaço a visitar, em Urgezes, Guimarães.
Doces e Delícias Artesanais by Liliana Mesquita
Rua António da Costa Guimarães, Nº 2957 em Urgezes, Guimarães
(Em frente ao apeadeiro dos comboios de Covas)
Tel. 916 688 272
liliana.mesquita99@hotmail.com
facebook.com/docesedeliciaslilianamesquita
instagram.com/docesedelicias_artesanais
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.