Domingos Almeida compra António Almeida & Filhos por 3,5 milhões
Foi aprovada em assembleia de credores a venda da António Almeida & Filhos, por 3,5 milhões, à Domingos Almeida, de Lordelo.

Foi aprovada em assembleia de credores a venda da António Almeida & Filhos, por 3,5 milhões, à Domingos Almeida, de Lordelo.

Dos credores presentes, 99,85% votaram favoravelmente. A votação contou com as abstenções do Ministério Público, assim como de três credores. Houve ainda um voto contra.
A empresa António Almeida & Filhos, também conhecida por Outeirinho, sediada no Lugar das Vinhas, em Moreira de Cónegos, apresentou-se à insolvência em julho.
Recorde que se apresentaram, a concurso, três empresas para a compra da têxtil António Almeida & Filhos, mas apenas duas foram aceites. Domingos Almeida apresentou uma oferta de 3,5 milhões de euros, um valor que superou a proposta da JF Almeida, de 3,1 milhões. Contudo, Joaquim Almeida propôs ir até aos 6,2 milhões de euros, com carência de dois anos. A Mabera apresentou uma proposta de um euro, tendo sido excluída.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 1, 2025
Hugo Soares, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo de Braga, iniciou esta quarta-feira a sua pré-campanha com uma visita à Unidade de Saúde Familiar (USF) de Moreira de Cónegos, em Guimarães.
Maio 1, 2025
Paulo Lopes Silva, candidato a deputado pelo Partido Socialista às legislativas de 18 de maio, criticou duramente o PSD por, segundo ele, "elogiar obras realizadas por governos socialistas que apenas inauguraram", numa reação à visita de candidatos sociais-democratas ao Centro de Saúde de Moreira de Cónegos, realizada nesta quarta-feira, 30 de abril.
Maio 1, 2025
Na estreia em torneios Challenger, os jovens Gonçalo Castro (16 anos) e Salvador Monteiro (17 anos) esbarraram na experiência dos alemães Mark Wallner e Jakob Schnaitter (top 60 da variante) e perderam pelos parciais de 6-3 e 6-1.