DOMINGOS BRAGANÇA: “EM GUIMARÃES NÃO HÁ RACISMO”
O presidente da Câmara de Guimarães comentou esta terça-feira os acontecimentos do passado domingo. Domingos Bragança frisou ainda que condena qualquer tipo de atitude de racismo, seja em Guimarães, ou em qualquer parte do mundo.
O presidente da Câmara de Guimarães comentou esta terça-feira os acontecimentos do passado domingo. Domingos Bragança diz condenar qualquer tipo de atitude de racismo, seja em Guimarães, ou em qualquer parte do mundo.
O autarca Domingos Bragança comentou esta terça-feira o sucedido no passado domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, onde Marega abandonou o jogo após terem ecoado cânticos racistas das bancadas do estádio.
Domingos Bragança admitiu não ter marcado presença no jogo frente ao FC Porto, mas garantiu: “em Guimarães não há racismo”. “Quem conhece Guimarães, sabe que Guimarães é assim. É uma cidade inclusiva e os vimaranenses são inclusivos. É uma cidade multicultural e multirracial. Os episódios que aconteceram não expressam o que é Guimarães nem expressam o que são os vimaranenses nem os vitorianos”, acrescentou.
O autarca frisou que o sucedido “tem que ser visto e avaliado pelo fenómeno desportivo e cabe ao Vitória, à sua direção, às entidades oficiais do desporto nacional e às entidades de justiça ver com justiça o que se passou”.
Domingos Bragança apontou que está a ser transmitida uma imagem que não corresponde à realidade de Guimarães. “Guimarães é multicultural, multirracial, contemporânea e aberta ao mundo. O que aconteceu foi um fenómeno desportivo e tem que ser visto nesse sentido. Não estou a relativizar. Apenas remeto que a situação seja apurada pela direção do Vitória e as entidades judiciais”, frisou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 9, 2024
Na manhã desta quarta-feira, iria realizar-se a segunda meia final do Torneio de Retórica, no grande auditório da Universidade do Minho. Devido ao mau tempo, e à dificuldade de deslocação dos alunos e professores, o evento foi adiado para data a determinar, adiantou ao Mais Guimarães Francisco Teixeira, presidente da direção da ASMAV.
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.