DOMINGOS BRAGANÇA: “EM GUIMARÃES NÃO HÁ RACISMO”

O presidente da Câmara de Guimarães comentou esta terça-feira os acontecimentos do passado domingo. Domingos Bragança diz condenar qualquer tipo de atitude de racismo, seja em Guimarães, ou em qualquer parte do mundo.

O autarca Domingos Bragança comentou esta terça-feira o sucedido no passado domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, onde Marega abandonou o jogo após terem ecoado cânticos racistas das bancadas do estádio.

Domingos Bragança admitiu não ter marcado presença no jogo frente ao FC Porto, mas garantiu: “em Guimarães não há racismo”. “Quem conhece Guimarães, sabe que Guimarães é assim. É uma cidade inclusiva e os vimaranenses são inclusivos. É uma cidade multicultural e multirracial. Os episódios que aconteceram não expressam o que é Guimarães nem expressam o que são os vimaranenses nem os vitorianos”, acrescentou.

O autarca frisou que o sucedido “tem que ser visto e avaliado pelo fenómeno desportivo e cabe ao Vitória, à sua direção, às entidades oficiais do desporto nacional e às entidades de justiça ver com justiça o que se passou”.

Domingos Bragança apontou que está a ser transmitida uma imagem que não corresponde à realidade de Guimarães. “Guimarães é multicultural, multirracial, contemporânea e aberta ao mundo. O que aconteceu foi um fenómeno desportivo e tem que ser visto nesse sentido. Não estou a relativizar. Apenas remeto que a situação seja apurada pela direção do Vitória e as entidades judiciais”, frisou.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?