DOMINGOS BRAGANÇA REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA COM MAIORIA ABSOLUTA

Domingos Bragança foi reconduzido na presidência da Câmara Municipal, depois do PS ter vencido as eleições com 51,52% dos votos.

Domingos Bragaca eleicao face

Domingos Bragança foi reconduzido na presidência da Câmara Municipal, depois do PS ter vencido as eleições com 51,52% dos votos.Domingos Bragança, do Partido Socialista (PS), venceu as eleições Autárquicas realizadas este domingo por maioria absoluta, com 51,52% dos votos, seguido de André Coelho Lima, da Coligação Juntos por Guimarães (CJpG), com 37,91%. Estes são os únicos partidos com representação na vereação, com o PS a eleger seis vereadores e a CJPG cinco vereadores.

Torcato Ribeiro, da CDU, com 5,20% dos votos, perdeu o lugar na vereação. Já o BE ficou pelos 2,41% dos votos.

No discurso realizado na varanda da sede do partido socialista e perante centenas de apoiantes, o presidente reeleito agradeceu à sua equipa, aos presidentes das juntas socialistas e aos vimaranenses pelo “trabalho” e “esforço” que tiveram. Domingos Bragança deixou ainda um agradecimento aos restantes candidatos.

“O nosso trabalho começa já amanhã. Nós temos um programa eleitoral para cada freguesia, para todo o concelho e serei o Presidente de todos os vimaranenses”, disse.

O presidente da autarquia garantiu que vai “trabalhar mais” para que Guimarães seja dos “melhores concelhos de Portugal e do Mundo”, lembrando que o programa eleitoral do partido inclui uma Incubadora Social, que vai dar atenção aos “mais frágeis”.

As autárquicas de 2017 em Guimarães apresentaram uma taxa de abstenção menor do que há quatro anos, com uma afluência de 66,73%, contabilizando 96.147 votos, num universo de 144.092 votantes inscritos. O PS recebeu 49.539 votos, a CJpG 36.452, a CDU 4997 e o BE 2320. Nota ainda para 1.876 votos brancos (1,95%) e 963 nulos (1%).

O PS obteve 36 Assembleias de Freguesia, mais duas que em 2013, e a CJpG as 12 restantes, menos duas que há quatro anos. A CDU perdeu a presidência da Junta de Gondar, a única freguesia que não era das duas maiores forças políticas vimaranenses.

Quanto à Assembleia Municipal, o PS conseguiu 50,01% votos, elegendo 26 deputados, a CJpG conquistou 19 mandatos (36,75%), a CDU elegeu três deputados (6,38%) e o BE um deputado (3,52%).

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES