DOMINGOS DE SOUSA CRESCE EM FAMÍLIA E DE FORMA SUSTENTADA

Uma empresa familiar focada para a produção de têxteis lares para banho, que tem os olhos postos nos mercados internacionais. Domingos de Sousa tem vindo a apresentar um crescimento sustentado nas suas receitas.

Fundada em 1961, a Domingos de Sousa é uma empresa familiar, na área dos atoalhados de felpo “Jacquard”. Desde a sua fundação, a empresa teve sempre uma estratégia “pró-ativa e sustentada”, que lhe permitiu estar adaptada ao meio empresarial em que se insere e às exigências dos mercados mais sofisticados.

Com o foco da atividade na produção de têxteis lares para banho, a Domingos de Sousa conta já com 221 colaboradores.

A Domingos de Sousa produz para grandes retalhistas e distribuidores internacionais, como é exemplo a Katag e Ernstings Family (Alemanha), Zara Home e Resuinsa (Espanha), Marimekko (Finlândia) ou Williams Sonoma (Estados Unidos), oferecendo produtos com elevada personalização e qualidade nas gamas média e alta. Atualmente, a empresa exporta maioritariamente para os países europeus, mas também para o Japão e EUA, contabilizando cerca de 90% do volume de negócio.

Esta empresa familiar tem dado passos positivos no seu desenvolvimento a cada ano que passa. Prova disso são os valores de faturação anual apresentados, registando 16.818.000 euros em 2015, 17.600.000 em 2016, e, no último ano, 18.300.000.

Um crescimento apoiado num investimento de oito milhões de euros que a Domingos de Sousa efetuou nos últimos três anos, preparando-se para aumentar mais 1,5 milhões de euros ao longo do corrente ano.  A empresa vimaranense é ainda presença assídua na Heimtextil e Guimarães Fashion Week.

Para a instituição, “Guimarães Marca é acima de tudo um símbolo de orgulho de uma cidade que se quer afirmar no mundo. Associar o valor Industrial ao reconhecido valor cultural e patrimonial da cidade Guimarães, parece-nos pertinente e necessário na promoção da região. Constitui um estímulo às empresas, uma vez que dará maior visibilidade à indústria e está desde já a promover o ‘networking’ entre as diferentes empresas para a realização de iniciativas e eventos. Acima de tudo, Guimarães Marca é um agitador, um catalisador para a inovação, no sentido lato da palavra”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?