Duarte Cordeiro considera a ligação entre Guimarães-Braga-Alta Velocidade um objetivo estratégico
Ministro quer que o Quadro Comunitário de Apoio PT2030 tenha inscrita a construção do metro de superfície.

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, em declarações à SIC, quer que o Quadro Comunitário de Apoio PT2030 tenha inscrita a construção do metro de superfície.

Em declarações à SIC, efetuadas durante a visita que efetuou ontem à cidade do Porto, o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, falou da ligação entre Braga e Guimarães, e até à futura estação de Alta Velocidade, como um “objetivo estratégico” do Governo, no que considera um quadro ambicioso que terá que estar previsto no Portugal 2030.
“Queremos que o Quadro Comunitário de apoio PT2030 tenha as verbas inscritas para financiar o BRT de Braga. O que está previsto e que certamente está a ser estudado pela Câmara é um objetivo estratégico nosso, que queremos avance. A dúvida aqui não é se avança. A dúvida é se fica por um projeto daquela dimensão ou se é maior, possibilitando a ligação à Alta Velocidade e a Guimarães. Certamente que vamos estar alinhados”, afirmou.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 2, 2023
O Ases Santa Eufémia venceu o Longos por 1-3 em jogo a contar para a nona jornada da Série C da I Divisão da AF Braga.
Dezembro 2, 2023
O Vitória triunfou no Algarve por 2-1 contra o Farense. Tomás Ribeiro e Jota Silva foram os autores dos golos.
Dezembro 2, 2023
As Jornadas do Grande Órgão Histórico 2023 comemoram o 10º Aniversário do restauro deste órgão monumental, o maior órgão histórico do Norte de Portugal.