DUAS MARCAS NACIONAIS DE CERVEJA ALIAM-SE AO PROJETO CARE

Duas marcas nacionais de cerveja vão fazer uma parceria com a VITRUS.

 

 

É já na noite de Passagem de Ano na cidade-berço em que a Viturs, a Super Bock e a Sagres marcam o início de uma parceria. As duas marcas nacionais de cerveja aliaram-se ao projeto CARE, com o objetivo de promover as boas práticas ambientais e incentivar o abandono do plástico descartável.

Como já é conhecido, o projeto CARE consiste na reutilização de copos. Cada copo tem o custo de um euro, mas caso seja devolvido o dinheiro será reembolsado. Portanto, no dia 31 de dezembro, os estabelecimentos aderentes a este projeto no centro histórico de Guimarães terão um reforço de copos reutilizáveis, oferecidos pelas duas marcas desta nova parceria. Para dar mais ênfase a esta parceria, serão também distribuídas fitas para usar ao pescoço e prender o copo.

Em relação à parceria, as duas marcas mostram-se “confiantes”. “Acreditamos que esta parceria será um sucesso, fruto do trabalho que estamos a desenvolver em conjunto com a VITRUS e com a Câmara Municipal de Guimarães, bem como do apoio e dedicação dos bares e de todos os utilizadores do Centro Histórico”, referiu Miguel Araújo, representante da Super Bock. Já Marina Brandão, representante da Sagres, apontou que o objetivo é que o seu público “se habitue a não atirar copos para o chão, e que a reutilização seja a primeira opção de todos”.

Sérgio Castro Rocha, presidente do Conselho de Administração da VITRUS Ambiente, esclareceu que “este é o tipo de projetos que não tem uma adesão imediata”, mas que é bem acolhido depois do objetivo ser compreendido. “Depois dos proprietários e clientes perceberem o que está realmente em jogo, que é a proteção do nosso património e do nosso meio ambiente, vão apoiar o CARE a 100%, tal como aconteceu com todos os nossos parceiros até ao momento”, disse.

O projeto CARE foi apresentado no início de julho e resulta num trabalho desenvolvido pela VITRUS com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães. Até ao momento já se encontra em quase 30 estabelecimentos do Centro Histórico. Já marcou presença em quase 20 eventos e percorreu oito freguesias da cidade-berço. Já esteve em festivais como o Eco Fest Curviã, L’Agosto, Manta e Festa da Juventude. Em outubro, a VITRUS estabeleceu uma parceria com a Associação Académica da Universidade do Minho e aliou-se à Receção ao Caloiro. Seguiu-se ainda a parceria com a Tempo Livre, que baniu os copos de plástico descartáveis no Multiusos de Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?