Dulce Félix coloca ponto final na carreira profissional aos 41 anos

A atleta vimaranense foi detentora de várias conquistas, sangrando-se, por exemplo, campeã da Europa de 10 mil metros em 2012.

© Direitos Reservados

Dulce Félix despediu-se da corrida neste domingo, dia 14 de julho, após os Nacionais de atleta em Viseu, no Estádio do Fontelo.

O anúncio foi feito no final da prova à Agência Lusa, em que a vimaranense admitiu “sair com o sentimento de dever cumprido, na altura certa, orgulhosa pela carreira que fiz e por uma filha lindíssima de apenas seis anos, que esta carreira também me deu. Saio na altura certa”, acrescentou.

Depois de “uma carreira lindíssima”, a maratonista recordou os “30 anos a competir. Não posso estar mais satisfeita e orgulhosa do que estou neste dia de despedida”, frisou a experiente atleta.

O ponto alto do seu trajeto profissional foi a conquista da medalha de ouro nos 10 mil metros em Helsínquia, em 2012, prova “marcante, pelo que representou pessoalmente mas também por ver a bandeira de Portugal subir ao mastro mais alto”.

Nas suas redes sociais, Dulce Félix expressou um “momento muito lindo” em Viseu, que “ficará para sempre na minha memória. Estou imensamente grata a todos. Fica a faltar a despedida da Alta Competição, junto de todas as pessoas que me ajudaram a crescer e apoiaram durante toda a minha carreira”, terminou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES