Eduardo Fernandes alerta Município para o “caos instalado” junto da escola de Mascotelos

O vereador eleito pela coligação "Juntos por Guimarães" falou acerca do tráfego automóvel na Rua da Liberdade, em Mascotelos, na reunião do executivo municipal.

© Direitos Reservados

O tribuno alertou para o “caos” que se instala junto à escola EB1 de Mascotelos, zona que envolve a instituição escolar, bem como uma empresa têxtil: “O caos instala-se todas as manhãs à porta da escola primária de Mascotelos, que serve mais de 150 alunos”.

O vereador considerou que “entre as 08h00 e as 09h00 juntam-se vários carros na Rua da Liberdade. À medida que os trabalhadores chegam, encostam as viaturas na estrada e a via fica impraticável para passar.”

Eduardo Fernandes referiu que “este é um problema identificado há pelo menos uma década. Todos aqueles que têm de lidar diariamente com aquela confusão de tráfego, como os pais, associações, e empresários têxteis sentem que o município não tem dado resposta”.

Após o encerramento da escola de Santiago, a EB1 de Mascotelos “ganhou outra relevância” disse o vereador.

Em contrapartida, Domingos Bragança entendeu que a zona “tem uma entrada muito estreita”, mas adiantou que o Município está a “negociar o terreno para a expropriação” do mesmo. O presidente da Câmara Municipal de Guimarães terminou por dizer que pretende “adquirir os terrenos”, apesar dos problemas colocados pelos proprietários.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS