EM 976 CLUBES, O VITÓRIA FAZ PARTE DOS 300 COM MAIOR ASSISTÊNCIA

Base de dados publicada no Transfermrkt revela a média de espetadores por jogo (da liga ou internacional) em todo o mundo. O Vitória, em jogos de competições nacionais, é o 287.º.

© Marco Jacobeu/ Mais Guimarães

Numa lista que contempla 976 clubes de todo o mundo, o Vitória está no top 300 no que diz respeito às médias de assistência registadas nos estádios de futebol de clubes das primeiras ligas. Já o Moreirense está mais perto do final da lista. O Vitória é o 4.º clube português no ranking, atrás do Benfica, FC Porto e Sporting.

A base de dados consultada, publicada no site Transfermrkt, permite a análise de dados através de diversas formas. Se se preferir uma visão geral quanto à audiência que inclua os clubes de todas as primeiras ligas a nível global e só em jogos da liga, o Vitória ocupa a 287.ª posição, com uma média de 12.498 espetadores por jogo. No mesmo sentido, com uma média de 1.901 espetadores por jogo da I Liga, o Moreirense é o 697.º na lista.

Se da pesquisa também fizerem parte os jogos internacionais, as posições não alteram muito: o Vitória é o 288.º, com um ligeiro aumento de espetadores (12.512).

O Benfica é o 29.º a nível global no que diz respeito a competições da liga, ao passo que o FC Porto é o 32.º. O Sporting ocupa a 61.ª posição. Mudando a perspetiva para o contexto nacional, o Vitória ocupa a 4.ª posição, a 20 mil espetadores do Sporting. O Moreirense é o 19.º classificado. O SC Braga surge em 5.º, com 10.923 espetadores em média por jogo da liga. Se a análise ao estudo for feita incluindo os jogos das competições internacionais, as posições mantêm-se.

A nível mundial, o Borussia Dortmund encabeça a lista, com uma média de 81.132 espetadores por jogo da liga, seguindo-se-lhe, neste caso, o Bayern de Munique e o Barcelona, com 75 mil e 73.921 espetadores, respetivamente. Se nas contas entrarem encontros internacionais ou todos os jogos, os alemães descem ao lugar do clube do catalão, que sobe à 2.ª posição. O 976.º classificado é o Denfil SC, uma equipa da primeira liga do Equador, que leva uma média de 18 espetadores ao seu estádio.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?