Escola de Engenharia da UMinho realiza “Dias do Emprego”

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) realiza na segunda e terça-feira, dias 14 e 15 de fevereiro, a iniciativa online Dias do Emprego – “Tomorrow Needs You”. Está prevista a participação de várias empresas de âmbito nacional e internacional a apresentarem mais de 750 oportunidades de carreira nas áreas de Engenharia e Design. O programa conta ainda com um debate relativo à empregabilidade na região e com sessões de formação.

© Direitos Reservados

A abertura do evento acontece na segunda-feira, pelas 10h30, com uma mesa redonda que reúne António Cunha, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, a par de Mariana Carvalho, Carla Sepúlveda, Domingos Sousa e Adelina Pinto, representantes dos municípios de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães, para debater o tema “Emprego, Território e Qualidade de Vida”, entre outras questões relacionadas com a atratividade das cidades para as empresas e a retenção de talento.

Pelas 14h00, realiza-se o workshop “Construção de Currículo no LinkedIn”, com Pedro Caramez, e após as 15h00 decorrem apresentações das oportunidades de carreira das empresas BorgWarner, Continental, Grupo Casais, Primavera BSS e Sonae Arauco.

No dia 15 de fevereiro, todas as empresas participantes vão estar disponíveis para divulgar as suas oportunidades e interagir com os alunos e antigos alunos nos stands virtuais.

“Este é o evento de emprego em Engenharia e Tecnologia que agrega o maior número de oportunidades de dissertação, estágios e empregos da região, não se centrando apenas nesta temática, uma vez que o espaço de debate acerca da empregabilidade, território e qualidade de vida é hoje de extrema relevância para o planeamento das empresas nas suas ações futuras”, refere o presidente da Escola de Engenharia da UMinho, Pedro Arezes.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?