Escuteiros de todo o país participam em Acampamento de Técnica Escutista na Penha

Até terça-feira, dia 4 de abril.

escuteiros-Barra-+G-10-anos

O Kimball – Torneio de Técnica Escutista para Exploradores Moços está a decorrer no Centro Escutista de Guimarães, na Penha, até esta terça-feira, dia 4 de abril.

©️ Direitos Reservados

Com participantes oriundos de todo o país, a organização conta com a presença de 350 elementos acompanhados por 45 adultos, de 26 agrupamentos distintos em várias regiões do país, nomeadamente, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Guarda, Lisboa, Madeira, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

O Kimball é uma atividade escutista a nível nacional, integrada na secretaria do Ambiente da Junta de Núcleo de Guimarães e que visa, entre muitos outros objetivos, “proporcionar às Patrulhas/Tripulações uma vivência única de modo a criar oportunidades que demonstrem, através de provas técnicas, os Conhecimentos, Competências e as Atitudes dos jovens”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS