CarClasse
ESTPUIÑÁN: “VOU SUAR A CAMISOLA E MARCAR MUITOS GOLOS”

O ponta de lança colombiano, de 20 anos, quer marcar muitos golos na cidade-berço, mas reconheceu que vai ter de "trabalhar muito" para se "adaptar" ao futebol português.

Estupiñán_Vitória

O avançado proveniente dos colombianos do Once Caldas prometeu dar o “melhor” para se impor no Vitória e poder “apontar muitos golos”, mostrando-se ainda “surpreendido” com as centenas de adeptos presentes na apresentação dos equipamentos do clube para a época 2017/18, junto a uma das lojas do clube, no centro comercial Espaço Guimarães.Oscar Estupiñán chegou a Guimarães com o intuito de ser titular e de contribuir para o sucesso do Vitória com golos. O primeiro reforço anunciado pelo clube da cidade-berço para a nova época disse sentir-se “privilegiado” por poder disputar o principal campeonato português ao serviço do Vitória e, aos adeptos, que o surpreenderam pelo número em que compareceram para ver os novos trajes, prometeu “dar tudo” para ajudar a equipa a “alcançar os objetivos”.

“Vou dar o melhor de mim, vou dar tudo, vou suar a camisola e espero marcar muitos golos”, reiterou, mostrando-se “feliz” por ver os “adeptos a apoiarem”.

O colombiano, de 20 anos, que foi um dos jogadores a desfilar com a nova indumentária vitoriana, vai jogar pela primeira vez na Europa e reconheceu que vai precisar de “trabalhar muito” para se poder adaptar a um “futebol” que, a seu ver, é “muito complicado” e “muito mais rápido” e “forte” do que o do seu país de origem, onde, nas duas últimas temporadas e meia, ao serviço do clube da cidade de Manizales, marcou 18 golos em 57 jogos.

Definindo-se como um jogador “rápido”, “potente”, com “bom jogo aéreo” e “muita vontade de aprender”, o ponta de lança disse que pretende seguir o exemplo de outros dianteiros do seu país que brilharam no campeonato português.Pedro Martins e Konan voltam no final da semana

O grupo de 27 jogadores que compõe o atual plantel do Vitória prossegue a preparação da próxima época, que arranca oficialmente a 05 de agosto, com o jogo da Supertaça, frente ao Benfica, e defronta, no sábado, o Santiago Mascotelos, antes de partir para o estágio, em Ofir. O treinador Pedro Martins, contudo, vai ter de se ausentar dos treinos até ao  final da semana, devido a uma virose. Também Konan só deve voltar a trabalhar em pleno nos próximos dias, estando, de momento, a trabalhar no ginásio.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES