Evento gastronómico “Carnes e Caldos” traz os sabores da região do Minho à cidade-berço

O município de Guimarães integra as jornadas de eventos gastronómicos, através de um programa complementar com os municípios de Viana do Castelo e Braga, com o objetivo de valorizar a gastronomia local e da região, apelando à memória dos paladares e dos cheiros antigos.

© Direitos Reservados

O vereador do Turismo, Paulo Lopes Silva, apresentou as linhas gerais do evento gastronómico “Carnes e Caldos” a realizar em Guimarães, no fim de semana de 04 a 06 de novembro, na reunião de preparação que juntou os representantes do consórcio Minho Inovação promovido pelas Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave.

O evento gastronómico a realizar em Guimarães assenta nos conceitos da degustação conhecimento e animação, que se estende aos 24 municípios da região do Minho.  A ideia é “reavivar rituais e tradições, valorizar e interpretar a sabedoria das comunidades, promover boas práticas rurais, repensar a alimentação, a qualidade dos produtos e das produções”, explica o município em comunicado.

Para o evento de Guimarães, estão previstas algumas iniciativas como showcooking e degustação, fogueira da memória, mercadinho biológico e tasquinhas, residências gastronómicas, apresentações, jantares sensoriais, workshops, visitas e ainda restaurantes aderentes. Paralelamente, decorrerão concertos com música ao vivo, animação com Dj’s e jogos para crianças.

Os Chefs António Loureiro, Álvaro Dinis e Liliana Duarte serão os consultores gastronómicos através de um programa articulado de ações a desenvolver nestas jornadas.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?