Ex-Vitória Alberto Costa regressa a Portugal para reforçar o Porto, diz Fabrizio Romano
O FC Porto e a Juventus fecharam um acordo de troca direta entre João Mário e Alberto Costa, num negócio que inclui ainda uma compensação financeira por parte do clube português. A informação foi revelada por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em transferências internacionais.

© Juventus
De acordo com Romano, João Mário, lateral direito dos dragões, foi avaliado em 12 milhões de euros, enquanto o médio Alberto Costa, que chegou à Juventus há apenas seis meses proveniente do Vitória, foi fixado nos 15 milhões de euros, com mais 1 milhão em bónus incluído no acordo. Segundo o jornalista italiano, para equilibrar a transação, o FC Porto compromete-se a pagar 3 milhões de euros, podendo o valor total subir consoante o cumprimento de determinados objetivos.
O regresso de Alberto Costa ao futebol português, agora com a camisola do FC Porto, representa um reforço de peso para o meio-campo, enquanto João Mário inicia uma nova etapa na Serie A ao serviço da Juventus.
O Vitória terá direito a 5% das mais-valias, o que, segundo O Jogo, significa uma verba de 125 mil euros. Escreve ainda que a Alberto Costa, o FC Porto acena com um contrato válido até 2030, permitindo-lhe regressar a Portugal e manter bem aceso o sonho de representar a Seleção Nacional. Em janeiro, recorde-se, o lateral foi vendido por 12,5 milhões de euros (com mais 2,5 milhões em variáveis), tendo feito 14 jogos pela Juventus.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Agosto 19, 2025
Os cerca de 100 trabalhadores da StampDyeing – Tinturaria, Estamparia e Acabamentos, sediada nas antigas instalações da Marpei, em Ponte, vivem momentos de incerteza.
Agosto 19, 2025
A programação cultural dos Banhos Velhos entra numa semana de destaque, marcada pelo fecho do ciclo de cinema ao ar livre e pelo regresso da música em dose dupla ao espaço cultural da Taipas Termal.
Agosto 19, 2025
O candidato da coligação Juntos por Guimarães, Ricardo Araújo, acusou esta terça-feira o Partido Socialista e o seu candidato à Câmara de quererem “iludir os Vimaranenses” com a promessa de construção de mil casas a custos controlados.
Agosto 19, 2025
O amor e o respeito pela arte fizeram com que mãe e filha, Oksana e Marina Cherevyshnia, seguissem juntas a paixão pela moda. Primeiro na Ucrânia e agora em Guimarães, onde reergueram o atelier VISH, instalado na Plataforma das Artes e da Criatividade.
Agosto 19, 2025
O Tribunal de Guimarães realizou esta terça-feira, 19 de agosto, o sorteio que definiu a ordem das listas concorrentes às eleições autárquicas de 12 de outubro. O procedimento decorreu perante mandatários e candidatos, de acordo com a lei eleitoral.
Agosto 19, 2025
O Vitória Sport Clube assegurou a contratação de Josemar Sicuba, central angolano de 19 anos, que chega proveniente do Interclube de Angola. O defesa assinou contrato válido por duas temporadas, até 2027, e vai integrar o plantel orientado por Gil Lameiras na equipa B, para a época 2025/26.





