Faleceu Joaquim Garcia, antigo dirigente associativo e conhecido empresário vimaranense
Faleceu esta segunda-feira, 29 de setembro, aos 74 anos, Joaquim António Ribeiro Garcia de Araújo, conhecido empresário de Guimarães e figura ligada ao associativismo local. O óbito ocorreu na Unidade de Cuidados Continuados de Nespereira, vítima de doença.

© Direitos Reservados
Joaquim Garcia foi presidente da extinta Associação Comercial e Industrial de Guimarães e teve também um papel destacado no ciclismo minhoto. Na Associação de Ciclismo do Minho desempenhou diversos cargos de direção: presidente do Conselho Fiscal (1991/1992), presidente da Direção (1995/1996) e presidente da Assembleia Geral (1997/1998).
Foi igualmente o impulsionador e patrocinador da equipa de ciclismo “Garcia Joalheiro”, que marcou presença nas principais provas nacionais da modalidade.
O corpo estará em câmara-ardente na capela mortuária da Igreja de Santos Passos, em Guimarães, a partir das 11h00 de terça-feira, 30 de setembro. As cerimónias fúnebres realizam-se às 17h00, seguindo depois para cremação no crematório de Guimarães.
A Associação de Ciclismo do Minho já manifestou publicamente pesar pelo falecimento, endereçando à família enlutada as mais sentidas condolências.