Feira Afonsina 2025 com normas de participação disponíveis
O evento, que já caracteriza Guimarães em termos culturais, realiza-se de 20 a 24 de junho.

© Mais Guimarães
Esta é já a 13ª edição do evento e ao longo de cinco dias vive-se a época medieval em vários espaços da cidade. “Fruto de uma sólida memória cultural, instalada e refletida no imaginário coletivo da comunidade, realçando e valorizando a identidade histórico-cultural impressa no código genético da cidade, Guimarães apresenta-se como palco privilegiado para a realização da Feira Afonsina”, refere o Município.
As normas de participação para associações, coletividades e privados, assim como para bares, restaurantes e comércio local já estão disponíveis no site da autarquia para consulta e para preenchimento de formulários de participação.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dezembro 23, 2025
Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), não está prevista precipitação nos dias 24 e 25 de dezembro.
Dezembro 23, 2025
A equipa feminina Sub-19 do Vitória foi distinguida com o Cartão Branco, um reconhecimento da Federação Portuguesa de Futebol pelo gesto de fair play demonstrado numa partida a 8 de novembro de 2025.
Dezembro 23, 2025
António Machado, pivot de 21 anos do Vitória, é o primeiro atleta da secção de andebol do clube a ser convocado para o principal escalão da Seleção Nacional.
Dezembro 23, 2025
Ricardo Araújo, recebeu a Luz da Paz de Belém 2025, numa cerimónia simbólica promovida pelo núcleo vimaranense do Corpo Nacional de Escutas (CNE). "O momento visa incentivar a bondade, fortalecer os laços comunitários e levar a paz a todos os que acolhem esta chama especial", diz a autarquia.
Dezembro 23, 2025
Henrique Pereira vai passar o terceiro Natal fora de casa, numa jornada a pé pela Europa.
Dezembro 23, 2025
Alexandra Malheiro tomou posse na passada sexta-feira, 19 de dezembro, como nova presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), para o mandato 2025-2029. A cerimónia revestiu-se de um significado particularmente simbólico, ao decorrer no dia em que a instituição celebrou o seu 31.º aniversário, assinalando simultaneamente o encerramento de um ciclo e o início de uma nova etapa na vida do Politécnico.





