FEIRA AFONSINA REGRESSA NO TEMPO ATÉ AO TRATADO DE ZAMORA

Vice-presidente da Câmara afirma que os hotéis vimaranenses já estão quase esgotados para a data.

feiraafonsina

A edição de 2018 da Feira Afonsina regressa já este mês, e decorre de 21 a 24 de junho. Desta vez, Guimarães vai viajar até à assinatura do Tratado de Zamora, mas o programa mantém-se semelhante às edições anteriores. A apresentação decorreu esta manhã, nas Arcadas do Antigo Paços do Concelho, com a presença das vereadoras da Cultura e do Turismo.

Serão cerca de 40 bares/restaurantes que se unem a este evento, com ainda o habitual apoio dos 150 voluntários e associações, que “são fundamentais”.

Para Adelina Pinto, vereadora da Cultura, “há uma preocupação em manter a tradição, no cumprimento e no respeito pela época”, o que distingue a Feira Afonsina a nível nacional e pretende “distinguir-se a nível internacional”. Em termos de orçamento, esta edição conta com a verba de 200 mil euros, igual aos anos anteriores. “Temos consciência de que é pequeno, mas tentamos fazer mais com menos. Não queremos fazer lucro com este evento, mas sim promover a cidade”, salientou Adelina Pinto. A vice-presidente da Câmara adiantou ainda que a maioria dos hotéis já não têm vagas para a data, o que demonstra a dimensão da Feira Afonsina.

Sofia Ferreira, vereadora do Turismo, referiu que “é um privilégio poder acompanhar esta Feira”, mostrando que esta iniciativa “é um exemplo em como a cultura e o turismo trabalham em conjunto”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES