Fernando Alvim será anfitrião de debate sobre inovação e empreendedorismo industrial
A iniciativa, que reuniu um conjunto vasto de empreendedores durante cinco dias de aprendizagem, termina esta sexta-feira, dia 25 de outubro. O evento está a decorrer no Sítio Coworking Space, integrado no MITH – Minho Innovation & Technology Hub, junto à Universidade do Minho.

© Fernando Alvim
A Techstars Startup Week Guimarães trouxe a Guimarães, uma das maiores iniciativas globais para empreendedores. O último dia do evento realiza-se esta sexta-feira e vai contar com vários especialistas.
O dia começa às 09h30 com uma masterclass de aceleração sobre “Os 10 mandamentos do financiamento”. O evento prossegue com um pitch direcionado para os investidores e indústria em geral, para as startups selecionadas da Techstars Startup Week Guimarães, seguindo-se de um speed meeting com investidores.
A tarde inicia com uma mesa redonda sobre “O que é que os investidores procuram numa startup”. A sessão vai contar com a presença de Rafael Conceição, da Indico Capital Partners, Helena Taveira, da Portugal Ventures, António Salta, do Banco Português do Fomento, e Tomás Penaguião, do Bynd Venture Capital.
Às 15h30, há uma sessão totalmente dedicada a novos empreendedores, cujo o tema será “Acelera o teu negócio com a Techstars”. Para esta intervenção, marcará presença Tricia Martinez, da Techstars Chicago, André Azevedo, do Wingdriver, e Rui Ferreira, da Nova Legal.
A última sessão em forma de mesa redonda, vai contar com Fernando Alvim, que será o host da sessão, e terá intervenientes como Hélio Jesus, da Siemens Portugal, José Mário Fernandes, do Grupo Casais, e André Fonseca, da Galp. A conversa, marcada para as 16h00, será sobre “Empreendedorismo na indústria: como pode ser estimulado de forma a criar vantagem competitiva”.
O encerramento do evento faz-se com uma entrega de prémios que contará com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães.





