FESTAS DA CIDADE E GUALTERIANAS: CONDICIONAMENTOS DE TRÂNSITO

Entre 02 a 05 de agosto celebram-se as Festas da Cidade e Gualterianas, o programa de festas implica alguns condicionamentos de trânsito e alterações ao estacionamento.

Condicionamentos de trânsito

No período de 02 a 05 de agosto, sendo o de maior afluência de público aos locais das várias atividades e, em particular, ao recinto dos divertimentos localizado na Alameda Dr. Alfredo Pimenta, a PM e/ou PSP poderão promover os condicionamentos à circulação automóvel que entendam necessários, designadamente nos arruamentos entre o Largo República do Brasil e a referida alameda, com particular incidência na Rua Paio Galvão, Largo do Toural, Rua de Santo António e Rua Gil Vicente.

 

Até 05 de agosto, é proibido o trânsito na Alameda de S. Dâmaso (norte), entre as 20h00 e as 02h00, decorrente do funcionamento da Feira do Artesanato e demais atividades associadas.

02 de agosto

No decurso do Festival Internacional de Folclore no Largo do Toural, será proibido o trânsito no seu arruamento a nascente, a partir das 22h00. A Rua Dr. Avelino da Silva Guimarães, arruamento contíguo à Plataforma das Artes e da Criatividade, local a onde terá palco o concerto de Blaya, estará interdito ao trânsito.

03 de agosto

O Campo de São Mamede estará Interdito ao trânsito e a estacionamento com a realização da Feira do Gado e Concurso Pecuário (10h00). Será condicionado o trânsito e o estacionamento nos percursos da Batalha das Flores (18h00) e na Arruada e Encontro de Tocadores de Concertina (21h00), mantendo-se a interdição no arruamento nascente do Largo do Toural, durante a sua atuação. Com o concerto de Dino D` Santiago na Plataforma das Artes e da Criatividade, estará interdito o trânsito na Rua Dr. Avelino da Silva Guimarães.

A montagem do fogo-de-artifício no Largo Condessa Mumadona, a partir das 09h00, implicará o encerramento do Parque de Estacionamento localizado neste largo e a condicionamento da circulação circunscrita às ligações e sentidos entre a Avenida Cónego Gaspar Estaço e a Rua D. Constança de Noronha e entre a Rua Serpa Pinto e a Avenida Alberto Sampaio. A partir das 21h00, o trânsito no Largo Condessa Mumadona, bem como nos arruamentos que confluem com o mesmo, ficará interdito.

04 de agosto

Condicionado o trânsito e o estacionamento nos percursos do Desfile de Charretes Antigas (a partir das 10h30) e na Majestosa Procissão em Honra de S. Gualter, a partir das 17h30, com o seu início na Fonte Santa, e das 18h00 com o seu reinício no Largo de S. Francisco.

Durante o Despique de Bandas no Largo do Toural, será proibido o trânsito no seu arruamento a nascente, a partir das 21h30, mantendo-se a interdição na Rua Dr. Avelino da Silva Guimarães, decorrente do concerto de Johnny Abreu, na Plataforma das Artes e da Criatividade.

05 de agosto

Condicionado o trânsito e o estacionamento no percurso da Marcha Gualteriana, bem como nos arruamentos de confluem com o mesmo.

Por forma a mitigar os constrangimentos associados, será facultado o estacionamento no recinto da feira semanal (após a realização da mesma, na 6ª feira), e no parque de apoio ao cemitério da Atouguia, sem prejuízo dos demais locais de aparcamento disponíveis na Cidade.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?