Fibrenamics distingue Câmara Municipal de Guimarães na categoria Instituição

A Associação Fibrenamics – Instituto de Inovação em Materiais Fibrosos e Compósitos, sediada em Guimarães, comemorou, na noite desta sexta-feira, 19 de novembro, o seu 10.º aniversário.

A gala dos dez anos foi um momento de comemoração que reuniu investigadores, empresários, convidados e representantes de entidades institucionais. Raul Fangueiro, o presidente da Fibrenamics, começou por contar a história dos 10 anos de atividade deste “importante centro de investigação, uma plataforma para a transferência do conhecimento” gerado no seio da Universidade do Minho que apareceu, em 2011, como uma “ideia disruptiva”.

Posteriormente, a Fibrenamics homenageou pessoas e entidades que tiveram, nestes 10 anos, um papel relevante para a sua afirmação enquanto centro de investigação e de produção de conhecimento, cabendo a distinção da categoria de Instituição à Câmara Municipal de Guimarães. Domingos Bragança recebeu o prémio das mãos de António Cunha, presidente da CCDR-N.

Na sua intervenção, Domingos Bragança agradeceu à Fibrenamics a distinção e lembrou os três pilares de desenvolvimento que Guimarães tem vindo a cimentar. “Os nossos pilares estratégicos são a Educação, a Ciência e a Cultura, e é através deles que desenvolvemos o território. Só assim teremos uma economia robusta e ambientalmente sustentável”, disse. O presidente da Câmara lembrou, a esse propósito, que a parceria institucional com a Universidade do Minho é fundamental para ganhar o futuro e que tudo fará para que esse ativo estratégico seja cada vez mais indispensável e decisivo. “A Câmara Municipal de Guimarães está comprometida na afirmação da Fibrenamics, motivo pelo qual a associação terá, futuramente, as suas instalações no Fábrica do Arquinho, na Caldeiroa, onde funcionará também o Curso de Engenharia Aeroespacial da Escola de Engenharia, cimentando a cooperação com uma das universidades de topo europeu. O futuro, na Ciência, apresenta-se-nos deslumbrante”, concluiu.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?