FILIPE FONTES DEMITIU-SE DA DIREÇÃO DO DEPARTAMENTO DE URBANISMO DA CMG

O arquitecto Filipe Fontes demitiu-se do cargo de diretor do Departamento de Projetos e Planeamento Urbanístico da Câmara Municipal de Guimarães.

Ao que o nosso órgão de comunicação apurou, a demissão terá ocorrido ontem (quarta-feira). Recentemente, Filipe Fontes criou a Unidade Operativa de Planeamento e Gestão da Ampliação do Parque Industrial de Ponte, que inclui um conjunto de mais-valias rodoviárias, como é o caso da ligação ao nó da futura rotunda de acesso ao AvePark, bem como a criação de uma via periférica que irá melhorar a ligação à variante Fermentões-Silvares e, consequentemente, ao nó da autoestrada, que terá um desnivelamento, em Silvares.

Contactado pelo Mais Guimarães, o vereador Seara de Sá reconheceu que o arquitecto Filipe Fontes pediu a demissão, mas após uma conversa, chegaram a um entendimento para que Filipe Fontes fique no cargo mais algum tempo. “O arquitecto Filipe Fontes está a exercer a função de diretor do Departamento de Projetos e Planeamento Urbanístico da Câmara em regime de substituição e está a decorrer um concurso para esse mesmo cargo. Ele ficará no cargo até ao final desse concurso e poderá até continuar, caso concorra e o lugar lhe seja atribuído”, explicou Seara de Sá.

Sobre as questões que terão levado Filipe Fontes à demissão, Seara de Sá remete para a exigência do cargo: “foi por cansaço. Este cargo é muito exigente”.

O vereador responsável pela pasta do Urbanismo fez questão de frisar que o desempenho de Filipe Fontes tem sido “exemplar e competente” e que tem toda a sua confiança. “Avalio o desempenho do arquitecto Filipe Fontes da forma mais positiva possível”, disse Seara de Sá.

O Departamento de Projetos e Planeamento Urbanístico da Câmara Municipal de Guimarães passou a ter, nos últimos meses, uma configuração ligeiramente diferente. Questionado sobre um possível mal-estar criado por essa nova configuração, Seara de Sá respondeu negativamente: “não há aqui grandes mudanças e não acho que haja aqui qualquer mal-estar”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?