Filipe Oliveira: “Neste momento, esta é a divisão certa para o Ponte”
Apresentação oficial do CD Ponte aconteceu este sábado.
Foi com a certeza de que “neste momento, esta é a divisão certa para o Ponte” que Filipe Oliveira, responsável pela estrutura do futebol sénior, estabeleceu como objetivo para a próxima época “terminar entre os seis primeiros classificados da pró-nacional.
“O objetivo passa pelo primeiro terço da tabela”, começou por referir aos jornalistas durante a apresentação oficial, que aconteceu este sábado. Relativamente à decisão de declinar o convite para integrar o Campeonato de Portugal, o responsável apontou alguns problemas que ainda subsistem no clube, tais como o recinto e a componente financeira.
Apesar desta dificuldades, Filipe Oliveira não se inibiu de tecer duras críticas à Federação Portuguesa de Futebol que, no seu ver, “tem andado a brincar com isto”. “A Federação devia tomar outras medidas” e os “timings apresentados são ridículos”.
A justificar as duas declarações exemplifica que teve conhecimento que Beja comunicou oficialmente que não iria ascender ao Campeonato de Portugal até ao dia 15 de junho. Ainda assim, só a dia 11 de julho é que a Federação comunicou que outro clube poderia fazê-lo.
Relativamente à nova temporada, e por se tratar do finalista vencido, o responsável diz não haver “nenhuma reponsabilidade acrescida”. “Temos que estar conscientes daquilo que nos é mais confortável e que podemos. Por vezes, não faz sentido ambicionar objetivos que não fazem sentido com a nossa realidade”, elencou.
A equipa técnica é composta por Bruno Alves, treinador principal; Vítor Vieira, treinador adjunto; Tomé Azevedo, treinador adjunto analista; Jonas Vieira, treinador de guarda-redes e João Silva, preparador físico.
Para a próxima temporada, a equipa conta com vários reforços. O guarda-redes Samu acaba de chegar do Brito SC e junta-se a João Nuno e Rafa. Diretamente do AD Fafe e do GD Porto D’Ave chegam os defesas Fábio Carvalho e João Magalhães, respetivamente, que se juntam a Tiago Vieira, Martins, Basílio, Faria e Rafa Lopes.
Aos avançados Mota, Lemos e Dinis, somam-se Bruno Fernandes (GD Joane), Bruno Ferreira (CD Aves) e Pedro Leite (CCD Santa Eulália). Também o médio Andrés Cabrera (CD Aves) reforça a equipa ao lado de Nando, Nelsinho, Freitas e João Paulo.
A pré-epoca arranca a 5 de agosto, com o CD Ponte a receber o Berço SC. Segue-se, a 9 de agosto, o embate frente ao Vieira SC, que também se realiza em casa.
O CD Ponte visita o GD Santo Estevão e o Brito SC a 12 e 16 de agosto, respetivamente. A 19 de agosto está agendado, em solo famalicense, o embate entre o Bairro FC e o CD Ponte.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 15, 2024
O Vitória SC comunicou, esta segunda-feira, uma configuração às modalidades do clube.
Outubro 15, 2024
Escola EB 2,3 tem financiamento garantido, centro cívico avança e Domingos Bragança quer projeto da Academia de Transformação Digital pronto até ao fim do ano.
Outubro 15, 2024
O Município de Guimarães iniciou obras de pavimentação em duas áreas do concelho, com o objetivo de melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária.