Filipe Soares vivia “uma época de sonho” e espera um regresso “difícil”

©  Direitos Reservados

Filipe Soares estava a viver uma “época de estreia” “de sonho” até à pandemia que colocou em pausa o campeonato. “Está a ser uma época muito boa em termos individuais e coletivos. Sempre foi um sonho jogar na primeira liga e, finalmente, aos 20 anos consegui concretizar esse sonho e sinto-me feliz por me darem esta oportunidade”, começou por afirmar o atleta do Moreirense numa videoconferência com a imprensa, esta quarta-feira.

O médio de 20 anos confessou ainda que tem “sido feliz” em campo e que a presença do irmão, Alex Soares, no mesmo plantel facilitou a integração e o seu crescimento enquanto atleta. “Tenho jogado bons jogos. As minhas boas exibições vêm com as exibições dos meus colegas. Ter o meu irmão na equipa ajudou-me muito. As coisas tornaram-se mais fáceis. Foi uma boa oportunidade e vou tentar continuar a fazer o mesmo ate ao final do campeonato”, assegurou.

Filipe Soares admitiu mesmo que “sonhava” jogar com o seu irmão, mas que “nunca pensou” que acontecesse tão cedo. Jogar entre irmãos, na mesma equipa “tem sido um sonho”.  “Espero que o resto da época possa passar mais devagar para aproveitar cada momento. É o meu melhor amigo”, acrescentou.

Recentemente, Ricardo Soares, técnico do Moreirense, elogiou o atleta, no programa Quarentena da Bola. Elogios que, para o jovem atleta, apenas trazem maior responsabilidade. “O mister tem-me ajudado imenso. Sinto mais responsabilidades para que essas palavras não tenham sido ditas em vão”, explicou.

O atleta também se estreou na seleção sub21 e refere que é “um orgulho” participar em qualquer um dos escalões para representear Portugal. “É sempre um orgulho jogar pelo país, nos lotes dos melhores. Vou continuar a tentar fazer o meu trabalho e coisas boas para continuar a ser chamado e continuar a defender o mesmo país”, apontou.

Relativamente ao futuro do campeonato português, Filipe Soares disse não ter uma opinião formada sobre o assunto. “Ouço muita coisa, mas o que o clube nos diz é para continuarmos a treinar para, no caso de o campeonato voltar, continuarmos a fazer bons jogos”, frisou.

Num possível regresso, Filipe Soares garantiu que a equipa voltará “confiante”. “Conseguimos corresponder as ideias do mister dentro do campo. Estou confiante que, quando voltarmos, as coisas vão continuar na mesma”, apontou.

Em casa, com “muita vontade de jogar”, Filipe e Alex Soares continuam atualmente a viver juntos, o que tem ajudado no isolamento social. “Temo-nos mantido ativos e continuado a fazer coisas normais. A nossa vida não era muito diferente. Era de casa para o treino e do treino para casa. Claro que sem a parte de irmos ter com os nossos colegas, mas não temos perdido a cabeça”, garantiu. Apesar disso, confessou: “treinar em casa é completamente diferente de treinar em campo. Quando voltarmos temos de nos adaptar. Um mês e meio sem tocar na bola… vai ser difícil o regresso, mas será resolvido”, afirmou.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?