Florent: “A vida tem de continuar”

O jogador do Vitória falou com os jornalistas acerca do regresso do campeonato e afirmou que a equipa voltará ao mesmo nível demonstrado antes da paragem.

Florent foi o jogador que participou em mais uma das videoconferências organizadas pelo Vitória. O lateral-esquerdo disse que, depois de conhecidos os três casos positivos entre os atletas do clube, houve um sentimento de surpresa, já que os jogadores “não tinham nenhum sintoma”. Os jogadores do Vitória (bem como a equipa técnica e o staff do clube) já fizeram o terceiro teste — e isso começa a ser parte da nova rotina no futebol. “Já estamos a ficar habituados. Ninguém está ansioso para ter os resultados porque toda a gente está a ter o máximo cuidado possível”, disse Florent, que acrescentou que o clube procura “ter todos os cuidados para dar as melhores condições aos jogadores”.

Após duas semanas de treinos individualizados, o próximo passo no Vitória é passar aos treinos com grupos pequenos. Os jogadores aguardam o último teste “para ter certeza absoluta” de que “toda a gente está com saúde”, adiantou o francês. O jogador frisou que o resultado positivo dos testes à covid-19 dos colegas de equipa não diminuiu a confiança: “Se estamos a treinar é porque queremos e sabemos os riscos.” “Ninguém pode garantir que tenham sido infetados no treino. Pode ter sido nas compras. Em qualquer lugar estamos sujeitos a ser infetados. A vida tem de continuar”, adiu.

E a vida continuará, no escalão principal do futebol português, a 04 de junho. Com pouco mais de meio mês para treinos em conjunto, Florent reconheceu que duas semanas “não é muito tempo para preparar”. “Mas não podemos esquecer que, antes da paragem, jogamos sete meses juntos. Em duas semanas conseguimos voltar a esse nível”, afirmou.  

Numa época atípica, mas em que voltou a conquistar a titularidade no onze, Florent reconheceu que a anterior foi “complicada”: “Estava habituado a jogar muito. Precisava de voltar a jogar para voltar a ter a confiança que tinha antes de chegar aqui. Demorou um bocadinho, mas agora estou muito confiante e preparado para jogar.”

Com um regresso a fazer-se frente ao Sporting, que conta com um novo treinador, o lateral-esquerdo referiu que Ruben Amorim “tem um sistema bem claro”. O treinador dos leões passou, antes, pelo Sporting de Braga — e, por isso, Florent disse que a preparação passará por “ter atenção aos jogos do Braga” com Ruben Amorim. “Mas os jogadores do Sporting não são os do Braga e, por isso, vai haber diferenças a nível ofensivo e defensivo”, concluiu.  

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?