Hospital de Guimarães assinala regresso à normalidade após incêndio no piso 11
Um incêndio, rapidamente extinto, deflagrou ao final da tarde desta segunda-feira, pelas 18h30, no piso 11 do Hospital Senhora da Oliveira.

O foco, provocado por um curto circuito de um aparelho de ar condicionado de um quarto, da ala B do piso 11 do edifício principal do Hospital de Guimarães levou à evacuação dos doentes dessa ala e também da ala B do piso 10, adianta fonte hospitalar.
A mesma fonte ressalva que o plano de emergência foi “imediatamente ativado, funcionou em conformidade sem a existência de qualquer incidente sendo que a evacuação correu com elevada prontidão, competência e profissionalismo, e todos os doentes foram devidamente e atempadamente evacuados, em conforto e segurança”, e que, neste momento, “já está retomada a normalidade”.
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizaram para o hospital Senhora da Oliveira Guimarães, quatro viaturas e treze elementos. Ao Mais Guimarães, o comandante Bento Marques destacou a prontidão com que o plano de emergência do hospital foi ativado e a forma rápida como os doentes foram evacuados pelos profissionais daquela unidade de saúde.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 22, 2025
A 9ª edição do evento decorre de 07 a 12 de março numa fusão entre literatura, música e performance, com o verso de Raul Brandão «Às árvores para dar flor há-de-lhes doer» a servir de âncora e inspiração.
Fevereiro 22, 2025
Foi num S. Mamede cheio que António Miguel Cardoso apresentou oficialmente a lista que o acompanha, assim como as linhas orientadoras do seu projeto para os próximos três anos.
Fevereiro 22, 2025
Nos dias 10, 11 e 12 de abril, Guimarães será o palco do Education Summit 2025, um evento internacional dedicado à inovação e ao futuro da educação, que chega pela primeira vez a Portugal.