Francisca Jorge e Matilde Jorge sagram-se (uma vez mais) campeãs nacionais de pares
As tenistas vimaranenses conquistaram pela sexta vez, jogando juntas, o título de campeãs nacionais.
Francisca Jorge e Matilde Jorge, 113.ª e 119.ª classificadas no ranking mundial, derrotaram esta sexta-feira, 08 de novembro, Angelina Voloshchuk e Amália Suciu por 6-3 e 6-1.
Esta foi a sétima vez que as irmãs vimaranenses disputaram a final e a sexta em que conquistaram o título. Apenas em 2020 não sairam vencedoras, quando perderam nas meias-finais para Ana Filipa Santos e Inês Murta.
Para Matilde Jorge, a mais nova, com 20 anos, este é o sexto título em pares femininos. Já para Francisca Jorge, com 24 anos, é o oitavo, por ter vencido também ao lado de Rita Vilaça e Maria Inês Fonte, antes de iniciar o percurso vitorioso ao lado da irmã.
Neste sábado, Francisca Jorge e Matilde Jorge disputam a final de singulares, a quinta da história entre ambas.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.
Dezembro 26, 2024
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.
Dezembro 24, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro, após votação favorável também nos órgãos autárquicos locais. As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.