FRATERNA ACOLHE SEMINÁRIO SOBRE A MULHER E A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Guimarães e a Sol do Ave, inicia às 14h30.
Esta quinta-feira, o auditório da Fraterna acolhe o seminário “A Mulher e a Violação dos Direitos Humanos | Passado e Presente”, enquadrado na data que se assinala no próximo domingo: o Dia Internacional da Mulher. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Guimarães e a Sol do Ave, inicia às 14h30.
O objetivo é “promover a reflexão sobre o percurso dos direitos alcançados pelas mulheres e, na abordagem à persistência de desigualdades, contar-se-á com uma comunicação dedicada ao tema da violência doméstica”. No seminário estarão presentes a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e da Associação de Apoio à Vítima, bem como Emília Santos, “representante de um grupo de mulheres que se constituiu formalmente em associação para combater a violência doméstica”, informa comunicado da Câmara Municipal de Guimarães. O cantor e compositor Tiago Quintela também marcará presença. O músico é o autor do tema “Mas Agora”, que pretende sensibilizar e alertar para a problemática da violência doméstica. A canção foi lançada em parceria com o grupo Mulheres de Braga.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 18, 2024
Mais Guimarães, o Semanário Digital Vimaranense. Tem tudo o que precisa de saber, num só clique!
Setembro 18, 2024
A dor de Pedrogão foi lá longe, sofremos com ela. Mas como em tudo, a dor passa, adormecemos e acordamos com o fogo ao pé, de novo.
Setembro 18, 2024
No final da reunião de câmara da passada segunda-feira, 16 de setembro, Ricardo Araújo, vereador da oposição eleito pela Coligação Juntos Por Guimarães, disse que a câmara municipal deveria ter evitado estar agora a anular uma decisão que não foi devidamente instruída, quando apresentada ao executivo municipal.