Futebol: Lima Pereira gela Dume e Pevidém chega à liderança do Campeonato de Portugal

Os cavaleiros de São Jorge bateram o Dumiense por 1-2 e chegam à liderança da Série A do Campeonato de Portugal.

© Pevidém SC

Foram os bracarenses que abriram o marcador logo nos primeiros minutos, através de Joel Marques à passagem dos nove minutos. Os comandados por André Brito reagiram perto do intervalo e Lima Pereira empatou a partida.

Perto do apito final do encontro, Lima Pereira voltou a faturar com um golo que gelou Dume e que deu a vitória ao Pevidém. Os azuis e brancos também beneficiam do empate do Camacha e chegam à primeira posição da tabela classificativa, com 35 pontos. Na próxima jornada, os cavaleiros recebem o Montalegre.

O Brito somou um ponto à caminhada depois do empate sem golos no terreno do Montalegre. Com o resultado, a equipa liderada por André Anastácio mantém-se no sexto lugar com 28 pontos somados. No próximo fim de semana, os britenses recebem o Tirsense.

O Sandinenses recebeu e venceu o Mirandela por duas bolas a zero. Endric abriu a contagem aos 36 minutos e Juninho ampliou a vantagem no segundo tempo, ao minuto 76. Com a vitória, a formação vimaranense está no sétimo lugar com 27 pontos. No próximo jogo, a equipa de Júnior Santos visita o Vilar de Perdizes.

Série B Campeonato de Portugal

O Vitória B foi derrotado na visita ao Salgueiros por 2-0. Os conquistadores não conseguiram marcar e Miguel Teixeira abriu o marcador para a equipa da casa perto do intervalo. O Salgueiros manteve a baliza a zeros e ainda chegou ao segundo tento por intermédio de Afonso Couto aos 78 minutos. Os vitorianos estão no quarto lugar com 29 pontos e recebem o Beira-mar na próxima jornada.

Divisão Pró-Nacional AF Braga

© CD Ponte

O Ponte goleou na receção ao Amares por 6-0 e está no quinto lugar com 37 pontos. Os golos de Bruno Ferreira, Pedro Leite, Bruno (bis), Mota e Luís Henrique garantiram o triunfo. O Selho foi derrotado em casa diante da Oliveirense por 1-2. Fábio ainda empatou a partida no segundo tempo mas não evitou o desaire caseiro. A turma de Stephane Varela está no 10.º lugar com 31 pontos.

O Berço perdeu por 4-0 no reduto do Prado e mantém-se na penúltima posição com 21 pontos. O Desportivo de Ronfe empatou a três bolas frente ao Santa Maria. Vitor Gomes, Pedro Sampaio e José Barbosa fizeram o gosto ao pé e colocam o clube vimaranense na 14.ª posição com 24 pontos.

Divisão de Honra AF Braga

Em dérbi entre clubes vimaranenses, o Urgezes e o Torcatense empataram sem golos. Já o Santiago Mascotelos derrotou o S. Cosme por 2-0 e ainda procura os lugares cimeiros da classificação. Emanuel e Yuya foram os autores dos golos.

O Briteiros St. Estêvão foi derrotado em casa pelo líder Celoricense por 1-2. Tiago Ribeiro ainda reduziu mas não evitou o desaire. O Serzedelo bateu o Taipas por 2-4 e continua na fuga aos lugares mais baixos da classificação. Os bis de Vitinha e Marcelo garantiram a vitória da equipa liderada por Anísio Alves. Guga e Rui Pereira faturaram para o Taipas.

1.ª Divisão AF Braga – Série C

© S. Cristóvão

O S. Cristóvão venceu em casa frente ao Pedralva pela margem mínima, com golo de Germano e mantêm-se na liderança do campeonato. O Ases St. Eufémia continua na corrida pelos lugares cimeiros depois do triunfo na receção ao S. Mamede d´Este por 4-1. Os golos foram apontados por Marcos, Caixinha, João Carlos e Vitinha.

O Prazins e Corvite bateu o Castelões em dérbi por 1-3. Jordão, Gouveira e Rui Russo faturaram para os visitantes. Tiago Marques marcou o golo de honra para o Castelões. O Campelos venceu no terreno do Souto e Gondomar por 2-4. Cláudio, Dani, Filipe Carvalho e Rocha marcaram os golos dos visitantes. Diogo Pereira e Henrique Freitas faturaram para o Souto e Gondomar.

O Longos perdeu frente ao Sobreposta por 3-0 e segue no penúltimo lugar da classificação, com nove pontos. O Gonça também foi derrotado em casa pelo Emilianos 2-3.

1.ª Divisão AF Braga- Série E

O Abação voltou a fazer o que sabe melhor e venceu diante do Polvoreira por 3-0, levando já 13 pontos de avanço em relação ao segundo classificado. O Nespereira venceu na receção ao Gémeos por duas bolas a uma com golos de Henrique Fernandes e Bruno Peixoto. David Magalhães ainda marcou para os forasteiros.

O Tabuadelo perdeu em casa frente ao Montesinhos por 0-1. O Desportivo de Ronfe B venceu na receção ao St. Eulália B com golos de João Novais e Luís Alves.

II Divisão Futebol Feminino

© Vitória SC

O Vitória venceu o Amora pela margem mínima e encontra-se em segundo lugar da tabela classificativa, apenas atrás do Benfica B, que não pode subir de divisão por se tratar de uma equipa secundária. Aos 11 minutos, Margarida Maia bateu um canto e Beatriz Conduto colocou a bola no fundo da baliza adversária, marcando o golo decisivo.

Com o triunfo, as conquistadores registam mais um ponto que o Estoril (segundo clube que pode subir de divisão) e regressa aos relvados no reduto do Cadima a 02 de março.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES