Futebol sub-19: Equipa feminina “representou muito bem o clube”
A equipa de sub-19 de futebol feminina do Vitória SC trilhou um caminho quase repleto de triunfos em 2022/2023.
A equipa de sub-19 de futebol feminina do Vitória SC trilhou um caminho quase repleto de triunfos em 2022/2023. No campeonato, o clube do Rei posicionou-se na segunda posição, enquanto que na Taça Nacional só o SC Braga venceu as atletas de Guimarães, vencendo uma final disputada a duas mãos.
Para Adriana Pereira, team manager das Conquistadoras, foi uma “época bem conquistada”: “Alcançamos o segundo lugar do campeonato, onde apenas perdemos com o primeiro classificado, e chegamos à final da Taça Nacional que era um dos grandes objetivos. Mostramos sempre o querer desde o primeiro até ao último minuto e trabalhamos sempre para que tudo corresse pelo melhor”.
Marta Lemos, atleta vitoriana, partilhou a opinião da team manager do plantel: “esta equipa representou muito bem o clube. Trabalhamos muito ao longo da época, demos sempre o nosso melhor e acho que conseguimos fazer um bom trabalho, apesar de não vencermos a final”.
O título da Taça Nacional não sorriu à turma vimaranense, mas não foi por falta de entrega e dedicação das vitorianas. Para Marta Lemos, faltou “um bocadinho de sorte, porque cumprimos com o resto”.
A título individual, Marta Lemos frisou a sua “grande evolução”. Acredita que trabalhou bem e garante que deu sempre o seu melhor. “Estive sempre focada para alcançar o meu objetivo que era melhorar a nível individual. É um orgulho representar este clube histórico, vou dar sempre o meu melhor por este emblema”, disse.
Adriana Pereira destacou o valor das jogadoras vitorianas, afirmando haver “atletas com muito potencial e com uma margem de progressão enorme”. Para a próxima temporada, o objetivo passará por “melhorar o plantel com novas atletas”. “Queremos que elas cheguem a patamares superiores. O objetivo passará por ganhar desde o primeiro jogo até ao final, mas queremos um bom balneário e, acima de tudo, união”, terminou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 9, 2024
Na manhã desta quarta-feira, iria realizar-se a segunda meia final do Torneio de Retórica, no grande auditório da Universidade do Minho. Devido ao mau tempo, e à dificuldade de deslocação dos alunos e professores, o evento foi adiado para data a determinar, adiantou ao Mais Guimarães Francisco Teixeira, presidente da direção da ASMAV.
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.