CarClasse
CarClasse
GASTRENTEROLOGIA DO HOSPITAL CONTINUA A SER CENTRO DE FORMAÇÃO EUROPEU

Entidade europeia voltou a certificar o Serviço de Gastrenterologia do Hospital de Guimarães como preenchendo os requisitos para formar especialistas ao nível europeu.

hospitaldeguimaraes_diogooliveira-4p

Entidade europeia voltou a certificar o Serviço de Gastrenterologia do Hospital de Guimarães como preenchendo os requisitos para formar especialistas ao nível europeu.O Serviço de Gastrenterologia do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães revalidou, por mais cinco anos, a sua acreditação como Centro de Formação Europeu, pela European Section and Board of Gastroenterology and Hepatology (ESBGH). A ESBGH reconheceu novamente que o Serviço de Gastrenterologia preenche os critérios da European Union of Medical Specialists (UEMS) no que se refere à formação, programa clínico, educação e pesquisa. As áreas do trabalho clínico, endoscopia e educação são particularmente fortes. É reconhecido também que o Serviço tem um corpo clínico bem adequado e as instalações são boas. A qualidade da formação é elevada e providencia, a quem está a ser formado, experiência num espectro variado nas doenças gastrointestinais e nas doenças do fígado. Esta certificação significa que para qualquer médico que tenha formação no Serviço, esta é reconhecida em qualquer país da União Europeia.

Salienta-se que apenas existem dois serviços de gastrenterologia reconhecidos como Centros de Formação Europeu na região norte de Portugal e que o serviço do Hospital de Guimarães foi o primeiro nesta região a obter esta certificação, em 2012.

O ESBGH é umas das 39 secções especializadas da UEMS que certifica a qualidade dos serviços para a formação. Esta nova certificação será válida por mais 5 anos, como referido.

Para o Diretor de Serviço do Hospital, José Cotter, “este é mais um reconhecimento das qualidades do Serviço de Gastrenterologia do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães e da sua diferenciação. Basta lembrar que é o único na região do Minho que possui sub-especialistas em Hepatologia (doenças do fígado) e que presta cuidados altamente especializados a uma extensa população, sendo referência em várias áreas além da Hepatologia, como são o caso da Doença Inflamatória Intestinal, endoscopia terapêutica e cápsula endoscópica. Do ponto de vista formativo o Serviço já formou vários especialistas de elevadíssima craveira, além de ter um ativo e importante papel pedagógico no ensino da gastrenterologia no âmbito do Curso de Medicina da Universidade do Minho”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES