Gil Vicente? “Ainda é cedo, temos o jogo com o Rio Ave e não nos podemos distrair”

César Peixoto, era um técnico satisfeito no final da partida que venceu, frente ao FC Porto, ditando caminho em frente na Taça de Portugal.

© Moreirense FC

Reconheceu que o Porto esteve melhor na primeira parte, assim como as dificuldades que sentiu na comunicação para dentro das quatro linhas. “Precisávamos de corrigir algumas situações, principalmente ao nível defensivo, para conseguirmos ser mais agressivos e ter mais capacidade de ter bola”, referiu.

O FC Porto inaugurou o marcador, mas a equipa de Moreira de Cónegos não baixou os braços, conseguindo o empate minutos depois. “Acabámos por fazer o empate e ao intervalo conseguimos conversar com os jogadores. Ouviram, compreenderam, acreditaram e acho que foi uma segunda parte totalmente diferente da nossa equipa, com mais agressividade. A segunda parte é inteiramente nossa, bem gerida, com bola, sem bola, obrigámos o Porto, muitas vezes, a errar. Acabámos por vencer o jogo, na minha opinião, bem. Parabéns à minha equipa”, realçou César Peixoto.

Na sala de imprensa, o técnico moreirense, afirmou que “ganhar a um grande é sempre diferente, é histórico”: “Nunca tinha acontecido, e não podemos fugir a isso, e o mérito é dos jogadores, que trabalharam bastante, mas a verdade é que a época é tão grande e faltam tantos jogos. Temos de festejar, e acho que é preciso, acho que todos nós merecemos esta vitória, os adeptos também, os jogadores principalmente. Nós também, staff”, acrescentou.

O Gil Vicente é o próximo adversário do Moreirense nos oitavos de final da Taça de Portugal, que se vai jogar no fim de semana de 18 e 19 de dezembro.

Sobre o que esperar desta partida, César Peixoto prefere dar prioridade ao Rio Ave, no que toca à preparação, até porque é o próximo adversário do Moreirense, para o campeonato.

“Acabámos de vencer em casa, mas o Gil Vicente é uma boa equipa, vai ser um jogo muito difícil, mas neste momento o meu foco não é o Gil Vicente, vamos relaxar um pouco, e depois temos o jogo com o Rio Ave, não nos podemos distrair, esse tem que ser o nosso foco, se nos distrairmos com o próximo jogo é o primeiro passo para as coisas correrem mal em Vila do Conde”, disse o técnico do Moreirense.

 

Definido o calendário dos oitavos de final

Gil Vicente – Moreirense

O Elvas – Vitória de Guimarães

Sporting – Santa Clara

SC Braga – Lusitano de Évora

Casa Pia – Rio Ave

Oliveira do Hospital – São João de Ver

Tirsense – Rebordosa

Farense – Benfica

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES