GNR começou hoje operação de controlo de velocidade
No âmbito da Rede Europeia de Polícias de Trânsito (RoadPol).

A Guarda Nacional Republicana (GNR) começou, esta terça-feira, uma operação de segurança rodoviária que envolve o controlo e fiscalização de velocidade e se prolonga até domingo, no âmbito da Rede Europeia de Polícias de Trânsito (RoadPol).

A operação decorre em todo o território nacional continental e a fiscalização está orientada para as vias mais críticas sob responsabilidade da GNR e onde se verifique uma maior sinistralidade e infração aos limites de velocidade.
Com esta ação, integrada no planeamento anual da RoadPol, a GNR pretende “sensibilizar a sociedade para comportamentos mais seguros por parte dos condutores e passageiros“, promovendo a segurança rodoviária e a salvaguarda de vidas humanas.
Em 2022, a GNR registou um total de 78.896 acidentes de viação. Destes, pelo menos 3.816 tiveram como principal causa a velocidade excessiva ou o excesso de velocidade.
Relativamente à fiscalização da velocidade, no ano passado foram registadas 119.651 infrações.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 18, 2025
Ao todo são 108 pontos da ordem de trabalhos.
Abril 18, 2025
A notícia foi avançada quinta-feira, pelo "Observador"., que diz ter apurado confirmação de um inquérito que decorre no Ministério Público. PSD Vizela já reagiu.
Abril 18, 2025
O estado do tempo vai condicionar tudo o que diga respeito a procissões este ano, a poucos dias da Páscoa, que se celebra este domingo, 20 de abril.