Golo de Jota Silva garante passagem do Vitória aos “quartos” da Taça de Portugal
O Vitória venceu o Penafiel por 1-0 e segue para os quartos de final da Taça de Portugal. Jota Silva fez o gosto ao pé e garantiu a passagem dos conquistadores à próxima fase.

Num jogo marcado pelo equilíbrio, Ricardo Mangas criou a primeira oportunidade logo aos três minutos, mas Balde disse presente e segurou a bola com segurança.
Onze minutos depois, os penafidelenses construíram um ataque perigoso e apenas Charles impediu o remate de Adílio Santos.
Na sequência de um ataque rápido aos 33 minutos, Miguel Maga procurou deixar a bola à mercê de André Silva, mas o avançado do Vitória não foi capaz de chegar a tempo ao lance.
Voltados dos balneários, os vitorianos criaram a primeira oportunidade da segunda parte, mas Nuno Santos não conseguiu bater o guarda redes adversário em cima do minuto 53.
Um minuto depois, Robinho gelou o castelo depois de enviar a bola à barra da baliza guardada por Charles.
Depois de diversas ameaças à baliza defendida por Balde, Jota Silva respondeu ao cruzamento de Ricardo Mangas vindo flanco direito e colocou a bola no fundo das redes aos 75 minutos.
O Vitória segurou o resultado e assegurou a presença nos quartos de final da prova rainha. Desta forma, o clube do rei junta-se ao Gil Vicente, Porto, Sporting, União de Leiria, Vizela, Benfica e Santa Clara.
Os comandados por Álvaro Pacheco regressam aos relvados na próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro, diante do FC Arouca. O duelo, relativo à 17.ª jornada do campeonato, inicia às 20h15.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 16, 2025
Realizou-se hoje o sorteio da Fase de Subida à Liga 3. O Vitória já sabe que o primeiro jogo é em casa, frente ao Paredes, dia 27 deste mês. A outra partida é entre o Leça e o Marco 09.
Abril 16, 2025
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense. Gratuito, e com tudo o que precisa de saber.
Abril 16, 2025
O Governo decidiu alterar o termo do prazo para a realização dos trabalhos de gestão de combustível na rede secundária de faixas de gestão, fixando-o agora em 31 de maio de 2025. O anterior limite estava fixado a 30 de abril.