Golo de Nélson Oliveira abre alas para o triunfo do Vitória no arranque do campeonato
Os conquistadores bateram o Arouca pela margem mínima e garantiram três pontos na jornada inaugural do campeonato.
Movida por uma forte presença dos adeptos, a alma vitoriana subiu ao relvado com toda a força e ameaçou a baliza adversária logo aos três minutos. Samu aproveitou um passe atrasado de Ricardo Mangas e esteve perto do golo.
Os arouquenses não queriam ficar apenas a ver e a primeira oportunidade dos lobos saiu dos pés de Sylla, com um forte remate que bateu no poste da baliza de Bruno Varela.
Os comandados por Rui Borges ganharam forma com a boa entrada na partida e marcaram o primeiro golo no campeonato à passagem dos 14 minutos, por intermédio de Nélson Oliveira. Kaio César salvou um passe longo e deixou a bola à mercê do internacional português, que teve tempo e espaço para colocar o clube do rei na frente do resultado.
O Arouca, agora orientado por um novo treinador, não baixou a guarda e farejou o empate novamente através de Sylla aos 25 minutos, com outro remate potente que passou perto da baliza vitoriana.
No segundo tempo do jogo, os lobos procuraram dinâmicas diferentes e o Vitória teve maiores dificuldades em chegar perto do último terço do terreno. Contudo, a turma orientada por Rui Borges também demonstrou segurança defensiva e saiu da primeira jornada sem golos sofridos.
Em desvantagem no marcador, a missão arouquense tornou-se mais complicada aos 82 minutos, depois de Matías ter visto o segundo cartão amarelo e o consecutivo vermelho, deixando a sua equipa com menos uma unidade. Os vitorianos poderiam ter aproveitado um contra-ataque na reta final do encontro, mas Chuchu Ramirez não abordou o lance da melhor forma e rematou para longe da baliza contrária.
O Vitória começa o campeonato com um triunfo na primeira jornada e regressa aos relvados já na próxima quinta-feira, com a receção ao Zurich a contar para a Liga Conferência. Já para o campeonato, os vitorianos recebem o Estoril no próximo domingo, dia 18 de agosto.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 16, 2024
Numa comunicação colocada nas suas redes sociais, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, anuncia a suspensão dos serviços não urgentes, devido à situação de alerta que o país enfrenta, devido às altas temperaturas e aos muitos fogos florestais que assolam o norte de Portugal.
Setembro 16, 2024
Na passada sexta-feira, 13 de setembro, a PSP foi chamada à Central de Camionagem em Guimarães devido à ocorrência de um roubo.
Setembro 16, 2024
O anúncio foi feito pelo edil no final da reunião de câmara desta segunda-feira, 16 de setembro.