Governo aprova prolongamento do IVA zero nos bens alimentares fundamentais até ao fim do ano
O Conselho de Ministros aprovou, nesta quinta-feira, dia 07 de […]
O Conselho de Ministros aprovou, nesta quinta-feira, dia 07 de setembro, a prorrogação do IVA zero nos bens alimentares fundamentais até ao final do ano, medida que entrou em vigor em abril.
“O Conselho de Ministros aprovou a proposta de lei que submeterá agora à Assembleia da República que prorroga a isenção transitória de IVA a certos produtos alimentares até ao dia 31 de dezembro de 2023”, anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
A medida mantém-se nos mesmos moldes e será estendida até ao dia 31 de dezembro de 2023. Custará 140 milhões de euros aos cofres do Governo.
De acordo com Mariana Vieira da Silva, a medida tem cumprido o seu papel e os “objetivos” de reduzir a inflação. A ministra da presidência apontou ainda que, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística, a inflação dos produtos alimentares desacelerou no último mês de 8,6% para 7,3% e que, desde de o início da medida, desacelerou de 15,4% para o valor atual.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 18, 2024
Mais Guimarães, o Semanário Digital Vimaranense. Tem tudo o que precisa de saber, num só clique!
Setembro 18, 2024
A dor de Pedrogão foi lá longe, sofremos com ela. Mas como em tudo, a dor passa, adormecemos e acordamos com o fogo ao pé, de novo.
Setembro 18, 2024
No final da reunião de câmara da passada segunda-feira, 16 de setembro, Ricardo Araújo, vereador da oposição eleito pela Coligação Juntos Por Guimarães, disse que a câmara municipal deveria ter evitado estar agora a anular uma decisão que não foi devidamente instruída, quando apresentada ao executivo municipal.