GRUFC JOGOU EM “CASA”, A 50 QUILÓMETROS DE GUIMARÃES

O GRUF recebeu e venceu o S. Miguel, num jogo importante na luta pela manutenção na Primeira Divisão da modalidade.

Contudo, a equipa vimaranense foi “obrigada” a jogar a cerca de cinquenta quilómetros de casa, a Pista de Atletismo Gémeos Castro. Segundo informa o GRUFC, o jogo contra o S. Miguel estava agendado há meses e, “estranhamente” e “sem que nada o fizesse prever”, o clube recebeu uma chamada proveniente das entidades gestoras da Pista de Atletismo, cinco dias antes da partida, que poderia ditar um passo decisivo rumo à manutenção, com a informação de que esta não poderia ser disputada à hora acordada com o adversário e com a Federação Portuguesa de Rugby. Desta forma, o GRUFC, na impossibilidade de mudar o horário, foi obrigado a encontrar outro campo, tendo jogado no Complexo Desportivo de Ramalde, no Porto.

Importa lembrar que o GRUFC jogou praticamente toda a primeira volta do campeonato longe do seu terreno habitual, porque, numa primeira fase, o relvado da Pista de Atletismo Gémeos Castro passou por um processo de remodelação, e, numa segunda fase, a equipa de sub-23 do Vitória passou a ter prioridade na utilização do relvado.

Dentro de campo, a equipa vimaranense venceu por 31-29, num jogo repleto de emoção, estando a um pequeno passo da manutenção. Na próxima jornada, os Bravos da cidade berço viajam até Évora.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?