Grupo Mendes Ribeiro inaugura novas instalações e lança o Edifício Azul que vai nascer no centro das Taipas
Foi no passado dia 06 de dezembro que o Grupo Mendes Ribeiro escreveu uma página na sua longa história de sucesso, que surge em finais da década de 80.
Aproveitou a inauguração das sua novas instalações, na Urbanização do Rio, em S. João de Ponte, que juntou família, amigos, colaboradores e parceiros, para lançar a sua mais recente promoção imobiliária o “Edifício Azul”.
Novas Instalações – 2ª Geração, assim quis o Grupo Mendes Ribeiro designar a sua nova sede, situada num dos seus novos produtos, o Edifício Terrasse II, na Rua do Rio, em Ponte,
No passado dia 06 de dezembro, o grupo, na presença de amigos, clientes e fornecedores, quis dar este passo como sinal de vitalidade e continuidade, onde pontificam já os elementos da 2ª geração da família fundadora do Grupo Mendes Ribeiro.
Um espaço moderno e sofisticado, que visa cimentar a missão do grupo, que passa por colocar no mercado produtos de excelência, excelência na experiência do habitar, na eficiência energética. Essa missão que carrega, visa sempre a realização do sonho de muitas famílias, que é o sonho de terem a sua habitação.
Com o objetivo muito claro da satisfação dos seus clientes, promovendo nos seus produtos o espaço para que as famílias se sintam e sejam felizes. O Grupo Mendes Ribeiro, sempre se caracterizou pela ambição de querer oferecer algo mais, ou seja, “ser mais do que uma mera empresa de promoção imobiliária”.
Assim, e em simultâneo com a área da construção, criou um gabinete responsável não só pelas questões da tipologia e do habitar, mas também por desenvolver projetos de grande escala.
Em parceria com várias entidades públicas, nomeadamente câmaras municipais, desenvolveu vários estudos urbanísticos, demonstrando a sua disponibilidade para ajudar a criar cidade, e melhorar aquilo que é o espaço de todos nós.
GRUPO APRESENTOU O SEU MAIS RECENTE E ARROJADO PROJETO DO EDIFÍCIO AZUL QUE VAI NASCER NO CENTRO DA VILA DAS TAIPAS
O projeto localiza-se na emblemática vila do concelho de Guimarães, Caldas das Taipas, que é, para o Grupo Mendes Ribeiro, “um local especialmente atrativo, não só pela magia que a presença do Rio Ave oferece, bem como pelas suas extraordinárias águas termais, que já os Romanos apreciavam”.
O projeto em si beneficia de todas as dinâmicas que a vila oferece, assim como da mais recente intervenção no centro cívico. “A intervenção fez com que o Edifício Azul se posicionasse num local estratégico e incontornável para quem entra e sai da vila, assumindo o elemento edificado a oportunidade de se constituir, como referência urbana, constantemente visível e percecionado para quem circula nas Ruas António de Barros, Santo António e 19 de junho”.
O Edifício Azul assenta em três princípios fundamentais que visam reforçar o seu caráter diferenciador. Ou seja, a criação de um objeto arquitetónico singular, único e irrepetível, gerador de uma marca no território e de uma referência urbana, a assunção da habitação como função urbana maioritária e dominante e a valorização do espaço público na criação de mais área de “chão”, oferecida ao usufruto coletivo, acentuada com a disponibilização de três espaços comerciais.
O Grupo Mendes Ribeiro diz que estes três princípios se revelam “estruturadores e, conjugados com a sua missão, o grande suporte concetual da promoção a realizar”. Isto é, “a construção de um edifício singular na sua imagem, densificado na sua ocupação, qualificador no seu espaço público, resultando na sua irrepetibilidade e contributo para a polaridade e atratividade da vila de Caldas das Taipas”.
Mais um passo importante na história do Grupo Mendes Ribeiro, cujo início remonta à segunda metade da década de 80, e assenta as suas raízes no espírito de união e coesão que caracteriza a relação entre os dois irmãos fundadores do grupo.
Como resultado do seu compromisso, coragem e espírito empreendedor, as suas empresas são responsáveis pela criação de vários postos de trabalho e rapidamente o grupo ganhou notoriedade, vendo reconhecido o seu empenho, consequência da forma como se posiciona no mercado da habitação multifamiliar.
PUB
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 4, 2025
Encerrado o mercado de transferências, o Vitória divulgou, ao detalhe, investimentos e encaixes financeiros com as movimentações de jogadores.
Fevereiro 4, 2025
Assinala-se hoje o Dia Mundial de Luta contra o Cancro.
Fevereiro 4, 2025
“Desatar o nó da Habitação” foi o tema da primeira conferência promovida pela candidatura do PS “Afirmar Guimarães”, encabeçada pelo candidato à Câmara, Ricardo Costa.