GUIdance 2025 encerra com estreias nacionais e nomes de referência

A 14ª edição do GUIdance aproxima-se do final, mas ainda há espaço na agenda para três estreias nacionais que encerram o Festival Internacional de Dança de Guimarães.

© Município de Guimarães

Esta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, o palco do festival recebe “Here, I Bequeath What Doesn’t Belong to Me”, de Habib Ben Tanfous. A peça leva o público numa viagem visceral pela procura de identidade do autor, explorando questões pessoais e universais.

Já para este sábado, último dia do festival, estão planeadas duas estreias nacionais. Ao final da tarde, Benjamin Kahn apresenta a performance solo “Bless the Sound That Saved a Witch Like Me”, que combina movimento e som para transportar o público por estados como transe, resistência e êxtase.

O encerramento do GUIdance será protagonizado por Israel Galván, um dos bailarinos e coreógrafos mais inovadores da atualidade. Com “La Consagración de la Primavera”, o artista conduz o flamenco numa abordagem experimental que desafia as convenções do género, encerrando o festival com audácia e criatividade.

Para além das atuações, estão ainda preparadas atividades em paralelo. Esta sexta-feira, há ainda uma masterclass com Helia Bandeh e no sábado, há um debate desigando por “Outralidade – Regenerar, Cuidar, Sentir e Especular com a Vizinhança”, moderado por Cláudia Galhós. No Museu GUIdance há, ainda, a performance de Teresa Silva, com diagramas de Ricardo Basbaum, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, integrada na exposição “Chão”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES