Guimarães Allegro celebra 10ª edição com três dias de música erudita na cidade

O Guimarães Allegro arranca hoje, quinta-feira, e vai prolongar-se até sábado, numa celebração da música erudita que marca a 10ª edição do festival.

© Direitos Reservados

O programa abre esta noite, às 22h00, com um concerto na Igreja de São Francisco, protagonizado pela Orquestra de Guimarães, sob direção do maestro Vítor Matos, e com a participação do violinista vimaranense Emanuel Salvador.

Na sexta-feira, o festival prossegue às 19h00, na Sociedade Musical de Guimarães, com a atuação dos Jovens Solistas de Guimarães. À noite, pelas 22h00, sobe ao palco do Centro Cultural Vila Flor o Quarteto de Cordas de Guimarães.

O último dia, sábado, será marcado por atuações espalhadas por vários espaços da cidade, das 10h00 às 23h00, com destaque para formações como o Quinteto de Trombones da Banda Musical de Caldas das Taipas, o Quinteto de Metais da Banda Filarmónica de Moreira de Cónegos, a Orquestra Sinfónica Infantil e a Big Band do Conservatório de Guimarães, bem como o Sexteto Quintessência.

O cartaz inclui ainda atuações de grupos nacionais e internacionais, como o Dokwerk Saxophone Quartet, o Quinteto de Sopros – Solistas da Orquestra de Guimarães, o Lx Tuba Ensemble, os Jovens Cantores de Guimarães e os Pequenos Cantores de la Orcam, de Madrid.

A programação encerra com dois momentos especiais na noite de sábado: “Clarinete em Fado e Outras Músicas” e “Supertronik Bootleg”, encerrando três dias de celebração da música erudita em Guimarães.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS