Guimarães celebra Dia Internacional dos Migrantes com debate sobre a integração nas escolas

O Município de Guimarães celebra, entre 17 e 18 de dezembro, o Dia Internacional dos Migrantes com eventos culturais e uma conferência sobre a integração em contexto escolar.

© Direitos Reservados

Neste domingo, dia 17 de dezembro, entre as 16h00 e as 20h00, terá lugar uma mostra intercultural nas instalações da Escola Secundária Francisco de Holanda. Este evento apresenta  gastronomia, artesanato, música e dança do Bangladesh, de forma a que a comunidade conheça a sua cultural.

Já nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, das 14h30 às 16h30, o auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda será palco de um debate direcionado às entidades envolvidas com menores e as suas famílias. O tema em destaque será a integração das crianças migrantes no contexto escolar, procurando abordar estratégias e desafios para uma inclusão mais efetiva e acolhedora.

O programa é organizado pelo Município de Guimarães e o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), em parceria com o Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda, Guimarães [IN]volve e Palavras Infini – Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media.

O CLAIM visa criar laços culturais e linguísticos entre migrantes e a comunidade local. Para além de fornecer informações, a associação tem como missão apoiar ativamente no processo de acolhimento e integração dos migrantes, promovendo a interculturalidade em diversas áreas de atuação e colaborando com as estruturas locais.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES